EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

22 de Julho de 2019

Corrida noturna na areia é realizada em Praia Grande

O evento, promovido pela prefeitura da cidade e parte do projeto Verão no Clima, será nesta sexta-feira

A Prefeitura de Praia Grande, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e em conjunto com o Governo do Estado, promove, nesta sexta-feira (22), a Corrida Noturna de Praia Grande. O evento é parte do projeto Verão no Clima, que tem como objetivo principal conscientizar munícipes e turistas sobre o descarte correto de lixo para manter as praias limpas.

A corrida será realizada na faixa de areia e tem previsão de saída às 20h (de Brasília), no Canto do Forte. O ponto de referência é o emissário submarino, com a concentração acontecendo bem ao lado. Ao todo, serão 7 km de percurso, sendo 3,5 km ida e 3,5 volta.

Os 200 primeiros inscritos de forma antecipada poderão retirar as camisetas às 19h, no ponto de partida. No entanto, quem não fez a inscrição e deseja participar, é só chegar na hora do evento e correr com a galera. A ação é aberta e gratuita. 

A ação

O projeto Verão no Clima segue nas praias até o dia 6 março e conta com três tendas, sendo uma fixa e duas itinerantes. As atividades nas tendas acontecem de sexta a domingo, com exceção do período de Carnaval, quando a jornada será de sexta-feira (dia 1) a quarta-feira de cinzas (6) ininterruptamente.

Nos locais, as equipes abordam os banhistas ao acessarem a faixa de areia e também visitam os guarda-sóis para orientar os veranistas. As tendas serão montadas nas seguintes disposições:

Tenda 1 (tenda fixa) - Mirim – altura da Avenida dos Sindicatos 
Tenda 2 (itinerante) – Boqueirão (Rua Paris); Aviação (Rua Nicarágua); Tupi (Rua Potiguares)
Tenda 3 (Itinerante) – Ocian (Rua José de Alencar); Caiçara (Av. Nossa Senhora de Fátima); Flórida (Rua Íris).