EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

13 de Agosto de 2020

Copa TV Tribuna de Futsal Escolar tem início neste sábado

Celeiro de craques, a principal competição de futsal entre colégios e escolas da Baixada Santista será realizada no Ginásio do Sesc e no Rebouças

Celeiro de craques, a Copa TV Tribuna de Futsal Escolar, principal competição de futsal entre colégios e escolas da Baixada Santista, tem início neste sábado (11). Esta é a 17ª edição do torneio, que será realizado no Ginásio do Sesc e no Centro Esportivo e Recreativo Rebouças, em Santos, até dia 1º de junho.

A bola rola a partir das 10h15 (de Brasília) deste sábado, no Sesc. No entanto, a abertura só será às 13h45, com transmissão ao vivo do programa Corpo em Ação, da TV Tribuna. Na cerimônia que abre o campeonato, as delegações se reunirão, perfiladas, diante da presença de autoridades e convidados. A entrada para acompanhar a Copa é aberta e gratuita a todos. 

No masculino, são 57 escolas e colégios repartidos em 19 chaves. No feminino, são 18 escolas e colégios divididos em seis grupos de três. Na edição passada, as equipes campeãs foram o Colégio Objetivo de Santos, na categoria feminina, e o Colégio Recanto, no futsal masculino.

Este ano, os colégios e escolas que vão participar da disputa feminina são: EE Prof. Benevenuto Madureira, Lupe Picasso, EE Deputado Rubens Paiva, UME Cidade de Santos, Escola Kerigma Scool, UME Avelino da Paz Vieira, EMEF Monte Carlo, Colégio Objetivo Peruíne, Colégio do Carmo, Colégio Objetivo Santos, UME Florestan Fernandes, EM Governador Franco Montoro, EM Antonio Nunes Lopes, EM Antonio Peres Ferreira Cidade da Criança, UME Rui Barbosa, EE Deputado Emilio Justo e Colégio Objetivo Praia Grande.

Já no masculino os participantes são: Colegio Lantagi Colégio Jean Piaget, EMEF Prof. Luiz Pinho Carvalho Filho, EE Professora Maria Dulce Mendes, UME Ayrton Senna da Silva, Colégio São Pedro, Lupe Picasso, Colégio Objetivo Guarujá, Colégio Interativo, Escola Modelo, EMEF Sirana Koukdjian, Colégio Don Domênico, EE Otaviano Soares de Albuquerque, EMEF Delcileia Joselita M. Bezerra, Colégio Planeta Azul, EE de Itariri, UME Avelino da Paz Vieira, ESA - Pariquera-Açu, EM Antonio Peres Ferreira, EE Eng. Clay Presgrave do Amaral, Ume Emilia Maria Reis, UME Florestan Fernandes, Colégio Objetivo Praia Grande e Colégio Alpha.

Também ESA - Iguape, EMEF Prefeito José Meirelles, Colégio Objetivo Peruíbe, Liceu São Paulo, Colégio Presidente Kennedy, EE José Batista Campos, EE Deputado Emilio Justo, EM Cidade da Criança, UME Rui Barbosa, Escola Kerigma Scool, Colégio Portinari, Colégio Integração, Colégio Recanto, EE Professor Benevenuto Madureira, Colégio Objetivo Santos, Colégio Luiz Junior, UME Pedro II, UME Predro Crescenti, Colégio do Carmo, ESA - Cajati, Escola Celestin Freinet, Colégio ABC, Colégio Objetivo São Vicente, Colégio Notre Dame, Colégio Santa Cecília, EMEF Monte Carlo Escola Verde Que Te Quero Verde, UME Cidade de Santos, Colégio Novo Tempo, Colégio Progresso Santista, Em Albert Einstein e Colégio Piteco Liceu Santista.

No dia de abertura, todos os jogos serão realizados no Sesc, assim como as finais, no dia 1º de junho. O restante das partidas será no Rebouças. Confira a tabela completa dos confrontos e suas respectivas datas e horários clicando aqui.

A Copa TV Tribuna de Futsal Escolar é um evento realizado pela TV Tribuna, afiliada da Rede Globo na Baixada Santista e Vale do Ribeira e organizado pela Associação Nacional de Esportes com apoio do através da Lei PROMIFAE da secretaria de Esportes da Prefeitura Municipal de Santos.

O objetivo é estimular a prática do esporte, contextualizado como instrumento de educação, promovendo a melhora da qualidade de vida, a integração, o intercâmbio social e esportivo e a confraternização dos estudantes, possibilitando o surgimento de novos valores namodalidade, bem como difundir e desenvolver sua prática na região.

Craques como Neymar, atacante da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain, e a zagueira Kathellen, que defende o Bordeaux, da França, e também joga pela seleção, marcaram presença em quadra edições anteriores da competição.

Tudo sobre: