EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

20 de Maio de 2019

Copa TV Tribuna de Basquete Escolar tem início neste sábado

A bola sobe na quinta edição do torneio entre escolas e colégios da Baixada Santista neste sábado (30)

Principal competição de basquete entre colégios e escolas da Baixada Santista, a Copa TV Tribuna de Basquete Escolar tem início neste sábado (30). Esta é a quinta edição do torneio, que será realizado no Ginásio do Sesc, em Santos, e durar até dia 13 de abril.

A bola sobe a partir das 10h (de Brasília). No entanto, a abertura só será às 13h30. Nela, as delegações irão desfilar diante da presença de autoridades e convidados. A entrada para acompanhar o campeonato é aberta e gratuita a todos. 

Na edição passada, as equipes campeãs foram a da E. E. Dona Luiza Macuco, na categoria feminina, e do Colégio Liceu São Paulo, no basquete masculino.

Este ano, os colégios e escolas participantes são Expressão, Passionista São Gabriel, Alencar C. Branco, Presidente Kennedy, Universitas, Centro Educ. Vila Verde, Gov. Franco Montoro, Escola Modelo, Profº Fernando Azevedo, Objetivo Peruibe, Objetivo Santos, Verde que Te Quero Verde, Liceu Santista, Novo Tempo, Jean Piaget e Santa Cecília.

A Copa TV Tribuna de Basquete Escolar é um evento realizado pela TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, e organizado pela Associação Nacional de Esportes com apoio da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Santos.

O objetivo da competição é estimular a prática do esporte, promovendo a melhora da qualidade de vida e a confraternização entre os estudantes.