EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

23 de Outubro de 2019

Confira os campeões da 1ª etapa do Campeonato Santista de Pedestrianismo

Ivanilda Maninha e João Magalhães subiram ao lugar mais alto do pódio na primeira etapa da competição

A primeira etapa da 34ª edição do Campeonato Santista de Pedestrianismo movimentou as ruas da cidade neste domingo (16). Batizada de "Prova Rebouças", a fase teve largada no Centro Esportivo e Recreativo Rebouças, na Ponta da Praia, mesmo local da chegada, e teve, ao todo, 10 km de percurso e reuniu dois mil atletas.

Os campeões foram Ivanilda Maninha, no feminino, ficando com o topo do pódio de sua categoria após completar a prova em 39min50seg, e João Magalhães, no masculino, cruzando a chegada após 31min43seg de competição.

Para Ivanilda, a prova foi boa e tranquila. "Me senti muito bem do início ao fim, porque estou bem treinado, daí consigo ter um ótimo desempenho", disse ela, agradecendo, também seu técnico Antonio Cosme.

João, que, por conta de uma dengue, deixou de correr uma ultramaratona de 100 km na Itália, destacou a importância do resultado. "Hoje, apesar de não conseguindo fazer o tempo que gostaria, foi possível vencer. Vou para casa satisfeito", falou o campeão.

A cada etapa, estão sendo premiados os três primeiros colocados no geral masculino e feminino, assim como nas categorias. A cada prova do campeonato, os dez primeiros colocados somam pontos. Ao final da competição, os três primeiros no geral e categorias receberão troféus numa cerimonia de premiação.

Agora, restam mais quatro etapas para o fim do campeonato, todas com provas de 10km. Participam dois mil atletas que competem em 21 categorias masculinas e 18 femininas. Destas, seis são para pessoas com deficiência (intelectual, membros inferiores, superiores, visual, handcycle, cadeirantes e cadeirantes conduzidos).

As datas e todas as informações sobre as próximas etapas da 34ª edição do Campeonato Santista de Pedestrianismo podem ser conferidas neste link.

Confira os pódios da primeira etapa:

Feminino

1º lugar: Ivanilda Maninha 39min45s
2º lugar: Fernanda Garcia 40min59s
3º lugar: Sirlene Pinho 41min09s

Masculino

1º lugar: João Magalhães 31min43s
2º lugar: José Uilton 32min52s
3º lugar: Marcus Fernandes 33min00s

Tudo sobre: