Circuito paulista de base, Surf Attack tem sua terceira etapa em Guarujá

Categoria júnior abre as disputas às 8h desta sexta-feira (20), na Praia do Tombo

A terceira e penúltima etapa do Surf Attack, o circuito paulista das categorias de base, começa nesta sexta-feira (20), na Praia do Tombo, em Guarujá. Mais de 200 atletas estarão em ação na água em três dias de disputas. A categoria júnior (sub-18) abre o evento, às 8h (de Brasília).

Depois da fase inicial da júnior, entram no mar, pela ordem, a iniciante (sub-14), às 10h, mirim (sub-16), às 11h15, petit (sub-10), às 13h15, a feminina (sub-16), às 14h30, e encerrando a programação, a estreante (sub-12), às 15h45.

Na categoria feminina, Sophia Medina está invicta até agora, com duas vitórias e caminhando para o bicampeonato. Entre as adversárias estarão Isabela Saldanha, atual vice-líder do ranking e vindo de uma grande vitória na etapa do Sul-Americano Pro-Júnior, da World Surf League (WSL), em Florianópolis, e Nairê Marquez, terceira na classificação, vice-campeã em 2018 e vitoriosa de duas categorias no último domingo no Brasileiro de Surf Feminino, em Ubatuba.

"O Surf Attack é um circuito que nunca consegui vencer, sempre bati na trave, então estou treinando muito forte, já que é meu último ano de sub16 e quero muito ter esses títulos da carreira amadora de surfista, que é muito importante. A vitória no Pro Júnior, com certeza, me deu mais confiança e motivação para seguir em frente", disse Isabela.

Brincadeiras

O campeonato começa na sexta, segue no sábado (21), novamente com as seis categorias em ação, e, no domingo (22), as semifinais serão realizadas a partir das 9. As finais serão das 12 às 14h.

Fora do mar, os três dias terão várias brincadeiras, gincanas e ações socioambientais para os atletas, promovidas nas tendas da Hang Loose e dos parceiros do evento, junto ao palanque, sob o comando de Júlio Ozório, o Brô.

Quem não puder ir até a praia, tem a opção e acompanhar todas as baterias ao vivo pela internet, com a transmissão pelo site da Federação Paulista de Surf.

Tudo sobre: