EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

6 de Agosto de 2020

Ciclismo de Santos tem fim de semana vitorioso no Vale do Ribeira e fora do Brasil

Lauro Chaman foi o atleta mais combativo na quarta etapa do Tour Colômbia, enquanto Rafael de Paula Braga e Ana Paula Polegatch brilharam em Ilha Comprida

O ciclismo santista teve um fim de semana de glórias dentro e fora do Brasil. No exterior, o paratleta Lauro Chaman disputou a quarta etapa do Tour Colômbia 2020 e foi o ciclista mais combativo. Em Ilha Comprida, Rafael de Paula Braga e Ana Paula Polegatch foram campeões da categoria Elite no 34º Torneio de Verão de Ciclismo. Todos são atletas da equipe Memorial/Santos/Fupes.

Um dos principais paraciclistas do Brasil, Chaman enfrentou 164 km de bicicleta entre Paipa e Santa Rosa de Viterbo, na Colômbia, na última sexta-feira (14). No Tour, ele enfrentou fortes ventos junto com mais seis ciclistas e chegou a abrir vantagem de mais de 3 minutos sobre o pelotão principal, liderando a prova durante alguns quilômetros.

Chaman, por isso, venceu a premiação de atleta mais combativo do dia, oferecida pela organização para o ciclista que mais atacou, agitando o ritmo da prova. A vitória da etapa ficou com o colombiano Sergio Higuita, da equipe EF Pro Cycling. 

"Estou ainda muito emocionado e feliz. Gratidão é a palavra que resume esse momento. Conseguir subir ao pódio em uma competição com o nível do Tour Colômbia só confirma a nossa qualidade. Esse é o momento que nos faz enxergar que estamos trabalhando no caminho certo. Muito obrigado a confederação pela oportunidade e parabéns a todos da Seleção pelo trabalho", disse o paraciclista da Memorial/Santos/Fupes.

34º Torneio de Verão de Ciclismo

Já no 34º Torneio de Verão de Ciclismo, Ana Paula Polegath e Rafael de Paula Braga subiram ao lugar mais alto do pódio na elite. Inclusive, teve dobradinha do time santista na categoria feminina. Thayná Araújo ficou em segundo lugar, com 17 pontos, contra 34 de Polegath. O evento contou pontos para o ranking nacional do ano da Classe 2B.

Rafael fechou o evento com 23 pontos, a mesma soma de Armando Reis Camargo, de Indaiatuba, mas levou por conta de uma vitória na primeira etapa. Já Felipe Marques, da ERT Cycling Team, ficou com o terceiro lugar. O argentino Francisco Chamorro, também da Memorial/Santos/Fupes, fechou em quarto na classificação.

Tudo sobre: