EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

20 de Maio de 2019

Catarinense fica com o título da Descida das Escadas de Santos

Junior Felix, de 23 anos, venceu a maior prova de downhill urbano da América Latina por três milésimos de segundo

Maior prova de downhill urbano da América Latina, a Descida das Escadas de Santos agitou o Morro do Pacheco, em Santos, neste final de semana. E quem levou a melhor na prova foi o catarinense Junior Felix, de 23 anos, que ficou com o título após ter vencido por uma diferença três milésimos de segundo.

O atleta de Santa Catarina completou a prova em 57seg965, contra 57seg968 do também catarinense Lucas Borba, que há três anos mantém o segundo lugar no pódio da competição.

“Eu estou muito feliz. Vinha tentando o título há algum tempo e, agora, consegui. Comecei o ano com o pé direito. Até agora, não caiu a ficha que sou o rei da Descida das Escadas de Santos”, disse Junior Felix. Ele participa da descida desde 2011 e já foi campeão nas categorias junior e juvenil, mas esta é sua primeira vez triunfando na principal.

Legenda: Junior Felix é o rei da 17ª edição da Descida das Escadas de Santos (Foto: Nirley Sena / AT)

Faltou pouco, novamente, para Lucas Borba conquistar o trono. “Não dá nem para explicar essa diferença de tempo. Estou feliz porque é um importante título para o Felix e Santa Catarina, que é tão forte na modalidade”, comentou o vice-campeão.

Segundo o organizador do evento, Marcelo Coelho, a cada ano, a disputa fica ainda mais acirrada graças ao alto nível técnico dos pilotos. “Nessa edição tivemos competidores de cinco países. Isso mostra o sucesso da prova e a responsabilidade que temos de ter para organizá-la. Agradeço aos mais de 100 colaboradores da comunidade, e a todos parceiros que estiveram conosco em mais este ano".

Rainha duas vezes

No feminino, Bruna Ulrich, de 28 anos, se consagrou bicampeã da competição. Ela sofreu uma lesão no tornozelo antes de vir a Santos, e, mesmo assim, encarou a descida. "A dor era suportável e a expectativa muito boa. É ótimo ser bicampeã nesse evento com o carinho da galera do Morro. Eu volto ano que vem com certeza", falou.

Garota Downhill

Quem ficou com o prêmio Garota Downhill 2019 foi Daniela Urbano, de 21 anos. Ela, que é de Praia Grande, soube da seleção por meio de uma amiga. Ficou receosa, em um primeiro momento, de participar por causa da magnitude do evento, mas resolveu se inscrever.

“O concurso é muito grande. E acabou dando tudo certo. É uma responsabilidade imensa, mas ao mesmo tempo é maravilhoso. Foi um momento mágico, que vai abrir outras portas para a minha carreira de modelo”, disse ela.

Finalistas

Junior Felix – 57seg965

Lucas Borba – 57seg968

Bruno Silva – 59seg532

Guimerton Ribeiro Jr – 59seg779