Carlinhos Twin, um dos lendários fabricantes de pranchas de surfe do país, morre vítima de câncer

Um dos pioneiros a fundar uma surf shop no país, junto ao irmão gêmeo Dudu, Carlos Argento faleceu neste final de semana

Um dos lendários surfistas da história do surfe nacional, Carlos Argento, ou Carlinhos Twin, morreu vítima de um câncer neste domingo (10) de manhã. Segundo familiares, ele lutava contra a doença há alguns anos. Carlinhos era irmão gêmeo do também falecido Edurdo Argento, o Dudu, que morreu em 2013. Ele internado na Santa Casa de São Paulo. 

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços! 

Ambos foram fundadores da surf shop e fábrica de pranchas Twin, uma das pioneiras no mercado nacional. A paixão pelo surfe aconteceu no início dos anos 60, quando os irmãos assiram ao filme Mar Raivoso no cinema. A partir daí, os irmãos construíram uma prancha de madeirite e enveredaram pelo mundo do surfe, de onde nunca mais saíram. 

Eles abriram a primeira loja Twin em 1971, no Itararé, em São Vicente. Com o "boom" do surfe na década de 70, em 1997 abriram uma filial em São Paulo, e em 1982 em Santos. Na década de 90, a Twin encerrou as atividades com as lojas, mas a marca continua viva até os dias de hoje.

*Com informações da Wave

 

Tudo sobre: