EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

12 de Agosto de 2020

Brasil FC realiza seletiva de ginástica rítmica e ginástica estética de grupo

Testes serão realizados nesta sexta-feira; veja como participar

As equipes de ginástica rítmica e ginástica estética de grupo do Brasil FC/Semes/Fupes estão com vagas abertas para novos e novas ginastas. Nesta sexta (25), será realizada uma seletiva para as duas categorias. Será às 14h (de Brasília), no ginásio do Brasil Futebol Clube. Meninos e meninas podem participar.

Para passar pelos testes, basta ter uma idade igual ou superior a sete anos. As meninas devem estar de coque no cabelo, vestindo collant ou short e top. Já os meninos precisam usar camiseta e short. 

Não é necessário ter experiência para participar da seleção e também não há taxa de inscrição. No entanto, o responsável deve levar um documento original da criança ou adolescente no dia da seletiva. 

A regra da ginástica rítmica determina que a equipe seja composta apenas por meninas. Já a ginástica estética conta com conjuntos mistos.

No ano passado, a equipe de ginástica estética do Brasil FC/Semes/Fupes conquistou duas competições intencionais: o Campeonato Pan-Americano e o Open Brazil. Na ginástica rítmica, garantiu o terceiro lugar nos Jogos Abertos e Regionais.

“Durante todo o ano, recebemos inúmeros pedidos, mas não foi possível, porque as equipes já estavam treinando suas séries. Por isso esse momento é tão aguardado", explicou o professor Thiago Hermenegildo.

"Temos atletas que competem no país e no exterior que passaram pela seletiva. Quem tem talento e dedicação nos treinos pode chegar na equipe principal”, disse ainda o treinador.

Tudo sobre: