Boxeador de Guarujá defende cinturão nos EUA neste sábado

Patrick Teixeira luta contra o argentino Brian Castaño, que já foi detentor do título mundial; luta acontece no Fantasy Springs, na Califórnia

O atual campeão mundial de boxe na categoria super médio, Patrick Alen Teixeira defenderá o cinturão no Fantasy Springs, na cidade de Indio, estado da Califórnia, nos Estados Unidos, no próximo sábado (13). Ele é atleta do grupo 'Boxe Guarujá', do empresário de mesmo nome que ele, Patrick Nascimento, que atua na área esportiva há 10 anos.

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Com 30 anos, o lutador possui uma trajetória com 31 vitórias, de um total de 32 lutas em que participou. Ele vem se preparando para a luta há quase dois meses e o embate pelo cinturão será contra o argentino Brian Castaño, que já foi detentor do título mundial em anos anteriores.

Para o atleta, a relação de parceria com o seu empresário foi peça chave para o sucesso na carreira. “Ele foi fundamental para que eu chegasse ao título mundial. No mundo do boxe não é nada fácil ser um agente e o Patrick (empresário) é muito responsável e inteligente, pois sabe fazer as coisas acontecerem”, diz Patrick (lutador).

Para o empresário, o trabalho desenvolvido com seu atleta é uma motivação a mais para novos projetos. “O Teixeira obteve o título mundial de campeão, após 13 anos sem um brasileiro conseguir essa posição no boxe. É sem dúvida uma grande conquista para a nossa equipe, e estamos todos empenhados na defesa desse título”.

Ele ressalta que Guarujá tem vários atletas de boxe com potencial. “Nossa intenção é formar atletas de alto rendimento, e também, de incentivar cada vez mais os jovens e os adolescentes a seguirem um caminho no esporte”.

O lutador é treinado pelo técnico esportivo Edson 'Xuxa' Nascimento, e seu auxiliar José David de Souza. Xuxa se consagrou numa brilhante carreira como boxeador e hoje atua no grupo ‘Boxe Guarujá’ e no International Boxing Group (IBG).

Tudo sobre: