EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

2 de Junho de 2020

Basquete santista fica com o vice-campeonato na 2ª etapa da Liga ANB 3x3

Equipe de Santos perdeu a decisão para o Campinas, por 21 a 19, no último final de semana

A equipe de basquete Santos 3x3 do Memorial/Fupes foi vice-campeã na 2ª etapa da Liga ANB 3x3, realizada no último final de semana, em São Paulo. O time formado pelos jogadores Rafael Frias, Fernando Fischer, Luiz Bidart e Guilherme Rojas perdeu a decisão da categoria elite para Campinas por 21 a 19.

Os atletas ocupam o segundo lugar do ranking nacional da modalidade, que estreará nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano que vem.

Embora não tenham conquistado o título da etapa, o resultado obtido está dentro dos planos, como revela Guilherme Rojas: "Nossa meta para este ano é fazer a final em todas as etapas. Isso é o ideal, para chegar no fim do ano brigando pelo título. É preciso estar em todas as finais".

Rojas ressalta que a disputa do Mundial é um dos principais objetivos da equipe santista para a temporada. "O principal foco é ir para o Mundial, o World Tour. Neste ano, há quatro (etapas) na América do Norte, duas no Canadá, uma nos Estados Unidos (Los Angeles) e uma no México. São quatro oportunidades para ir à grande final, que será na China. Já jogamos etapas do Mundial e queremos jogar de novo", frisou Rojas.

O sucesso em todos estes planos pode render mais uma realização. "Gostaríamos de ter atletas defendendo a seleção brasileira. Este ano, tem Mundial de seleções, em julho. Estamos na expectativa de um jogador nosso estar na seleção. Para isso, precisamos (primeiro) estar no topo da Liga Elite".

Tudo sobre: