EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

19 de Julho de 2019

Atletas vicentinos disputam os Jogos Regionais do Idoso em 10 modalidades

A delegação viaja nesta terça para Itapecerica da Serra, onde será a competição. A abertura é na quarta

A prática esportiva não tem idade. Os 42 atletas que compõem a delegação de São Vicente que vai disputar os 23º Jogos Regionais do Idoso (Jori) comprova isso. Os vicentinos vão marcar presença em 10 modalidades na competição, que tem início nesta quarta-feira (4) e será em Itapecerica da Serra.

A turma embarca nesta terça-feira, às 15h (de Brasília), e está repleta de ânimo. Alguns atletas participam pela primeira vez do torneio. É o caso de Helena Silva Passos, de 92 anos. Ela é a atleta mais velha da delegação, enquanto Sidney da Cunha, de 61 anos, é o mais novo do grupo. Os dois integram a equipe de atletismo.

Outras modalidades pelas quais São Vicente vai competir são bocha, coreografia, damas, dança de salão, malha, natação (feminino e masculino), tênis de mesa, vôlei (feminino) e xadrez.

Ao todo, contando com o chefe da delegação e professores, o grupo soma 50 pessoas. Sete atletas vão se juntar à equipe em Itapecerica posteriormente.

Resultados em 2018

Ano passado, quando São Vicente foi uma das cidades-sede dos Jogos Regionais do Idoso, a delegação ficou em 13º lugar na classificação geral. Para este ano, a expectativa é de que a competição corra bem e os participantes saiam felizes com os resultados.

"Os Jogos são muito importantes para o fortalecimento de vínculos, com os treinos diários e toda a convivência vivida", disse a chefe da delegação, Bianca Lima de Moura.