EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

19 de Julho de 2019

Atletas representam Santos no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística

Marcus Oliveira, Rodrigo Sampaio e Jadelson Ferreira estão no Rio de Janeiro para a disputa da competição nacional

A partir desta quinta-feira (6), os atletas Marcus Oliveira, Rodrigo Sampaio e Jadelson Ferreira, do Brasil FC/Semes/Fupes, disputam, no Rio de Janeiro, medalhas no Campeonato Brasileiro de Especialistas de Ginástica Artística. Os três se juntam aos principais ginastas do país na competição, que será na Arena Carioca 3, local que é parte do complexo do Parque Olímpico da Barra da Tijuca.

Marcus, com 22 anos, é o mais experiente entre os ginastas da equipe santista. Em 2017, foi quinto colocado nas argolas. No mesmo ano, Rodrigo Sampaio, de 19 anos, também foi quinto no solo, superando o medalhista olímpico Diego Hypólito. Mais novo no grupo, Jadelson, de 16 anos, pela primeira vez disputa o Brasileiro entre os adultos.

Confiante, Marcus espera conseguir bons resultados: "Em 2017, nas argolas superei um medalhista olímpico, o Arthur Nori. No mês passado, fui convidado para uma semana treinamento com a seleção brasileira, isso mostra que estou no caminho certo. Treinei muito e espero chegar em mais de uma final".

O técnico da equipe santista, Vitor Camargo, que já foi atleta da seleção brasileira principal e técnico da seleção de base, está com os atletas. "Sabemos que estão preparados, todos chegam com chances de final no solo. Além disso, o Marcus briga também na barra e salto, enquanto o Rodrigo no salto e argolas", disse.

Programação

Ainda nesta quinta (6), será realizado o treinamento de pódio para a arbitragem. Na sexta (7), a competição classificatória tem início. O sábado (8) será reservado para os treinos livres dos finalistas. No domingo (9), os seis melhores em cada aparelho (argolas, barras paralelas, cavalo com alça, cavalo sem alça, trave olímpica e solo) disputam a grande final.