EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

23 de Agosto de 2019

Atleta de equipe santista conquista o ouro e é campeão paulista de taekwondo

Giovanni Aubin de Moraes, da equipe Memorial/Santos/Fupes, subiu no lugar mais alto do pódio

Giovanni Aubin de Moraes conquistou a medalha de ouro no Campeonato Paulista de Taekwondo. O atleta da equipe Memorial/Santos/Fupes venceu a segunda etapa do torneio, realizada no último final de semana, no Clube Recreativo CERET, em São Paulo. 

Moraes vinha de um vice-campeonato na primeira etapa. Naquele embate, ele estava em reta final de recuperação de uma fratura no rádio do cotovelo esquerdo.

Desta vez, o lutador entrou em ação bem fisicamente. Na final, enfrentou Matheus Marciano, de São José dos Campos, e venceu pelo placar de 22 a 16. A soma dos resultados das duas etapas rendeu ao atleta do time santista a taça estadual.

"O resultado é de importância enorme. Vou representar meu estado e minha cidade no Campeonato Brasileiro", disse o atleta da equipe santista, que vai disputar a competição nacional entre os dias 14 e 18 de agosto, no Rio de Janeiro.

Moraes também comenta a luta decisiva da competição do final de semana. "Foi complicada. O adversário era experiente, lutou Aberto do México neste ano. Ele tem bagagem", frisou.