EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

19 de Julho de 2019

17ª Copa TV Tribuna de Futsal Escolar define seus campeões

Partidas foram realizadas durante o sábado (1º) no Ginásio do Sesc, em Santos

Os campeões da 17ª Copa TV Tribuna de Futsal Escolar foram definidos neste sábado, no Ginásio do Sesc, em Santos.

Pelo feminino, o Objetivo Santos sagrou-se tricampeão ao vencer por 1 a 0 o Dep. Rubens Paiva, enquanto no masculino, o Colégio Santa Cecília aplicou uma goleada, de 5 a 0, diante do Lupe Picasso e garantiu o sétimo título do torneio escolar.

Na disputa do terceiro colocado, as meninas do Lupe Picasso venceram o Gov. Franco Montoro, pelo placar de 2 a 0. Entre os meninos, o Liceu São Paulo venceu o Objetivo Santos nas penalidades por 5 a 4 -  após o empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. 

A decisão da categoria feminina não faltou emoção e foi decidida nos últimos segundos. Pela quarta e última vez disputando a Copa TV Tribuna de Futsal Escolar, a atacante e artilheira da competição - com 18 gols marcados - Evelyn Santos marcou nos momentos finais da partida que garantiu o terceiro título do Objetivo Santos. 

"Tivemos uma falta, mas acabei chutando na barreira. A bola sobrou para mim de novo, então cortei para o meio e, como vi que tava aberto para chutar, acabei arriscando. Fui feliz em ajudar a equipe a ser campeã. É meu último ano jogando a Copa TV Tribuna, por isso dei meu máximo e deixei tudo dentro da quadra", disse Evelyn Santos, a artilheira da edição deste ano.

Objetivo Santos conquistou o tricampeonato no feminino (Foto: Paulo Natário/AT)

Entre os garotos, o destaque ficou com Pedro Paulo - conhecido como Pepê -, do Colégio Santa Cecília, que marcou dois dos cinco gols na final contra o Lupe Picasso. Debutante na Copa TV Tribuna, o atacante comemorou o feito de ser campeão e artilheiro logo em seu primeiro ano na disputa da competição.

"Quero parabenizar a equipe por todo esforço. A gente levantou a cabeça e conseguimos passar por todas as dificuldades que enfrentamos durante a competição para ser campeão", disse Pepê, que anotou 19 gols ao longo do torneio escolar.

Colégio Santa Cecília foi o campeão no masculino (Foto: Paulo Natário/AT)

Confira os premiados da 17ª edição

Melhor goleira: Heloisa Duarte Pereira – EE Deputado Rubens Paiva

Melhor goleiro: Arthur Rodrigues Santos – Lupe Picasso

Melhor jogadora: Kailany Vitória Ferreira Silva – Objetivo Santos 

Melhor jogador: Pedro Padula Tobias de Aguiar – Santa Cecília

Artilheira: Evelyn Santos da Hora – Objetivo Santos

Artilheiro: Pedro Paulo Manoel Fermino – Santa Cecília

Melhor técnico: Nilson (Indío) – Santa Cecília