Mesmo com fim de temporada tenso, Corinthians tem apenas 7% de chances de rebaixamento

Dados foram obtidos pelo matemático Tristão Garcia, do instituto Infobola

Por: A Tribuna On-line  -  16/11/18  -  18:26
Corinthians realizou o último treinamento no CT Dr. Joaquim Grava
Corinthians realizou o último treinamento no CT Dr. Joaquim Grava   Foto: Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians

Mesmo convivendo com o fantasma do rebaixamento e passando um fim de temporada bastante apreensivo, o Corinthians tem apenas 7% de chances de não estar na elite do futebol brasileiro em 2019. A probabilidade foi calculada pelo instituto InfoBola, do matemático Tristão Garcia. Atualmente na 13ª colocação da tabela do Brasileirão, com 40 pontos, o Timão ainda vai enfrentar o Vasco, Atlético-PR, Chapecoense e Grêmio.


Segundo a matemática do futebol, o número mágico para se livrar do descenso para a Série B é de 45 pontos. Para chegar a essa pontuação, o Corinthians precisa obter mais cinco pontos dos 12 em disputa. O Corinthians vem de três rodadas seguidas sem saber o que é vencer - duas derrotas e um empate, e está a apenas 3 pontos da zona de rebaixamento.


O torcedor corintiano esfrega as mãos e torce para o que ano não termine exatamente como aconteceu em 2007, quando o time foi rebaixado pela primeira vez em sua história. No fim de semana, o Timão volta a jogar em sua Arena diante do Vasco, no sábado (16), às 19h.


Antes de pensar o pior, um fato precisa ser analisado com mais calma. Os clubes que estão abaixo do Corinthians na tabela de classificação se encontram em situação mais complicada.


Veja as chances de rebaixamento de demais times, segundo o InfoBola


Vasco (14º)- 24%


Ceará (15º)- 30%


Sport (16º)- 26%


Chapecoense (17º)- 50%


Vitória (18º)- 70%


América-MG (19º)- 90%


Logo A Tribuna