EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

8 de Agosto de 2020

Matheus Davó, reforço do Corinthians, conta origem do apelido: 'Não sabia meu sobrenome'

Em sua apresentação, o atacante explicou que era sua avó quem o levava para os treinos de futebol quando pequeno

Reforço do Corinthians, o atacante Matheus Davó, na realidade, se chama Matheus Alvarenga de Oliveira. "Davó" não é um sobrenome, e sim um apelido que acabou sendo atribuído ao jogador desde quando era pequeno e jogava futebol em sua primeira escolinha. Em sua apresentação no Timão, nesta segunda-feira (13), o atleta explicou a origem do nome.

"Eu ficava com a minha avó durante a semana, meus pais trabalhavam. Ela que me levava para os treinos e para a escola. Como tinham muitos Matheus, foi o que diferenciou, Matheus Davó. Quando eu cheguei na primeira escolinha, não sabia o meu sobrenome, os caras perguntaram qual era e eu falei 'Davó'. Aí pegou, ficou Davó para toda a vida", contou.

Questionado sobre seu posicionamento, o atacante destacou a busca pela versatilidade e disse que isso dependerá das escolhas de Tiago Nunes. "O estilo do jogo do professor se encaixa muito com o meu ali no ataque, onde ele precisar, vou ajudar. Falei para ele que onde precisar eu jogo e ajudo o time", declarou.

Davó falou com a imprensa pela primeira vez após um treino do elenco nos Estados Unidos, onde o Corinthians disputará a Florida Cup a partir desta quarta-feira (15). O primeiro compromisso dos alvinegros é contra o New York City FC, às 20h (do horário de Brasília). 

Tudo sobre: