Mateus Vital comenta ano vivido no Corinthians e exalta Danilo "ídolo no Brasil todo"

Atleta chegou com status de promessa, mas não conseguiu se firmar no Timão nesta temporada

Por: De A Tribuna On-line  -  24/11/18  -  15:09
Atleta comentou primeiro ano fora do time cruzmaltino e falou da importância de Danilo
Atleta comentou primeiro ano fora do time cruzmaltino e falou da importância de Danilo   Foto: Marco Galvão/fotoarena/folhapress

Matheus Vital tem apenas 20 anos de idade e chegou ao Corinthians com status de promessa. Revelado pelo Vasco, seu ex-clube e local de seus últimos cinco anos como jogador de futebol, o atleta comentou um pouco de como está encarando o desafio de jogar fora de onde foi projetado para o esporte pela primeira vez.


“Foi um ano de muito aprendizado, o primeiro fora do Vasco, que cheguei com cinco anos e fui embora com 19. Sabia da responsabilidade, normal a cobrança, vestir a camisa do Corinthians não é fácil, mas foi um ano de aprendizado”, disse o atleta, na última entrevista coletiva.


Mesmo com um ano sem muito brilho, Vital fez 56 partidas e foi cobiçado por clubes de fora. Questionado sobre como encarou essa situação e o que pensou, ele disse que não pretende sair cedo do Timão.


“Na verdade eu fiquei sabendo no decorrer da proposta. Meu empresário falou comigo, mas nem falou me perguntando, já sabia da minha resposta. Meu desejo todos sabem que é fazer meu nome aqui, deixar uma marca. Ainda não conquistei o que eu quero conquistar no Corinthians”, completou.


Danilo, o ídolo


Depois de nove anos defendendo o Corinthians, o experiente meia Danilo vai deixar o alvinegro ao final desta temporada. A diretoria coritiana já sinalizou que vai lhe oferecer um cargo de gerencia no clube, pois não pretende renovar seu vínculo.


Questionado sobre o papel de Danilo no elenco e o que ele aprendeu nesse pouco tempo, Vital colocou o meia como ídolo de todos. “Tenho de agradecer pela convivência com o Danilo. Ele é um dos caras que mais trabalha, nos ajuda orientando, conversando, multicampeão, ídolo dessa torcida, ídolo no Brasil todo. Quem não gosta de ver o Danilo jogar? Agradeço muito, mas ainda não tive uma conversa. Se realmente isso se confirmar, só tenho a agradecer”.


Logo A Tribuna