EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

8 de Agosto de 2020

Embalado, Corinthians recebe o Mirassol pela semifinal do Paulistão em Itaquera

Confronto será disputado neste domingo (2), às 16h, na Arena

Embalado por três vitórias nos três jogos após a retomada do futebol, o Corinthians enfrenta o Mirassol neste domingo (2), às 16h, na arena em Itaquera. A equipe alvinegra conseguiu uma classificação improvável para o mata-mata, ao contar com duas derrotas do Guarani, e avançou para a semifinal com triunfo por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino.

Do outro lado, a “zebra” Mirassol também conquistou feito improvável: passou pelo São Paulo nas quartas de final, com vitória por 3 a 2 no Morumbi, depois de ter perdido 18 jogadores durante a paralisação do Paulistão.

Autor do segundo gol do Corinthians contra o Bragantino, o atacante Jô evitou falar de favoritismo e de uma possível final diante do rival Palmeiras. “O Mirassol não caiu de paraquedas, fez por merecer na competição, fizeram um jogo muito bom com o São Paulo e estão na semifinal. Vamos respeitar, como fizemos com o Bragantino. Ninguém ganha jogo antes do apito, é nos 90 minutos, dedicando-se. Vai haver respeito, mas com nossa imposição”, afirmou Jô, que voltou a jogar na quinta, depois de quase oito meses parado.

SEM DESFALQUES

O técnico Tiago Nunes não tem novos desfalques para escalar o Corinthians. Pelo contrário: pode ganhar duas opções. O volante colombiano Cantillo está melhor fisicamente após se curar do coronavírus, e o atacante Everaldo recuperou-se de dores musculares. O centroavante argentino Mauro Boselli segue fora depois de passar por cirurgia no rosto.

Assim como Jô, o técnico Tiago Nunes disse que o adversário da semifinal não é surpresa. “Não tem nada de zebra, o Mirassol chegou por méritos próprios (...) Sabemos que eles têm uma equipe competitiva, que tenta jogar um bom futebol, teremos que fazer um grande jogo para conquistar a vaga na final”. 

Ficha Técnica:

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos; Gabriel, Éderson e Ramiro; Luan, Mateus Vital e Jô. Técnico: Tiago Nunes.

Mirassol: Kewin; Daniel Borges, Danilo Boza, Reniê e Moraes; Alison Silva, Du, Kauan e Juninho; Zé Roberto e Bruno Motta. Técnico: Ricardo Catalá. 

Árbitro:Vinicius Gonçalves Dias Araújo.
Horário:16 horas.
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Tudo sobre: