Em alta, Danilo quer ser titular do Corinthians

Destaque na vitória sobre o Bahia, meia quer recuperar espaço e renovar contrato

Por: Do Estadão Conteúdo  -  31/10/18  -  12:33
Aos 39 anos, meia pode deixar o Corinthians ou assumir cargo de direção na equipe
Aos 39 anos, meia pode deixar o Corinthians ou assumir cargo de direção na equipe   Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Principal destaque da última vitória do Corinthians, o meia Danilo disse em entrevista coletiva ontem que se encontra 100% fisicamente e não quer apenas compor elenco. Aos 39 anos, ele busca a titularidade e acredita que ainda há tempo de o time sonhar com objetivos maiores no Brasileirão.


“Não tem nada definido ainda, mas vou buscar meu espaço. Futebol é assim, as oportunidades aparecem e você tem que estar bem. O Jair (Ventura) tem muitas opções, cada um com sua característica, ele que vai definir quem vai ser titular”, comentou.


Fisicamente, ele disse que está bem e pronto para a sequência dos sete jogos que faltam até o término da temporada. Danilo não vê a idade como empecilho e comentou que a rotina de trabalho é a mesma dos outros atletas.


“Importante sempre treinar bastante. Do mesmo jeito que eu treino, eu jogo. Futebol é ritmo. Quando um garoto fica um tempo afastado já sente a falta de ritmo, imagina então para quem é veterano? Sem os treinamentos, você não chega a lugar algum. Cabeça boa, estar sempre bem e brigar por um lugar no time”, comentou.


Danilo entrou no segundo tempo do jogo contra o Bahia e marcou os gols no triunfo por 2 a 1 no último sábado. Agora, ele briga por uma vaga entre os 11 no duelo contra o Botafogo, domingo, às 17 horas, no Engenhão, no Rio. “Fiquei muito tempo parado. Mas hoje me encontro 100%”, comentou.


Renovação


O jogador sofreu uma grave lesão na perna direita em 2016 e a volta a campo aconteceu no fim de 2017, mas só na atual temporada conseguiu readquirir ritmo. Empolgado com a boa apresentação, ele pretende renovar contrato com o Corinthians por pelo menos mais uma temporada.


“Espero continuar jogando aqui. Mas depende do clube. A princípio, vamos pensar nesses jogos para sair de vez de lá de baixo. Pensar jogo a jogo e ganhar. A renovação a gente deixa para o final do ano”, informou.


Contra o Botafogo, Danilo pode ser uma opção para a vaga de centroavante. O meia já atuou como falso 9 e pode se inspirar em Emerson Sheik, que entrou bem na final da Copa do Brasil e não saiu mais do time. Com 40 anos, completou quatro jogos seguidos como titular. "Vamos trabalhar. Estou à disposição e quero ajudar o time”.


Logo A Tribuna
Newsletter