Danilo e Araos devem ser titulares do Corinthians contra o Botafogo

Jadson está com dores na panturrilha, será poupado e dará lugar ao chileno

Por: Do Estadão Conteúdo  -  01/11/18  -  22:05
Daniel Agusto Jr/Ag Corinthians
Daniel Agusto Jr/Ag Corinthians   Foto: Daniel Agusto Jr/Ag Corinthians

O técnico Jair Ventura realizou nesta quinta-feira um treino tático e confirmou o chileno Ángelo Araos no meio de campo do Corinthians. A tendência é que ele substitua Jadson, que voltou a sentir um incômodo na panturrilha direita nos últimos dias e deve ficar de fora do duelo contra o Botafogo, neste domingo, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Depois de um breve aquecimento, o treinador posicionou o time titular em campo para trabalhar a parte ofensiva. Ralf, que havia sido poupado da atividade na última quarta-feira, voltou a ocupar uma vaga ao lado de Douglas. Danilo também seguiu como centroavante.


A equipe treinou com: Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Romero, Araos e Pedrinho; Danilo. Jair Ventura trabalhou insistentemente a saída de bola. Variava os posicionamentos. Primeiro, com a equipe saindo pela direita. Léo Santos, tocava para Fagner, que tabelava com Ralf, que acionava Araos, que tocava para Pedrinho. O jovem mandava na área e Romero fechava com Danilo e o chileno para tentarem finalizar.


Depois a movimentação caia para o lado esquerdo. Henrique para Douglas, para Danilo Avelar... até Romero cruzar. Jair Ventura pedia para que os atletas seguissem a jogada até o final, exigindo atenção na finalização. Cássio e Walter se revezavam no gol. Enquanto isso, em outro campo, os reservas divididos em duas equipes realizavam um trabalho à parte.


Jadson fez academia e depois voltou para a fisioterapia. O atacante Clayson, que na última quarta-feira foi poupado da atividade por causa de uma virose, também realizou apenas trabalho muscular. Na parte final, o treinador realizou um coletivo de titulares contra reservas.


PREOCUPAÇÃO


O paraguaio Sergio Díaz, titular no duelo contra o Bahia do último sábado, deixou a atividade mais cedo com dores no joelho direito, o mesmo que ele operou em novembro do ano passado e ficou por cerca de nove meses em recuperação. O jogador, no entanto, saiu de campo sem estar mancando e será avaliado nesta sexta-feira.


O Corinthians encara o Botafogo neste domingo, às 17 horas, ainda de olho em se afastar da zona de rebaixamento. O time ocupa atualmente a 11.ª colocação com 39 pontos, a cinco de distância da Chapecoense, que abre o grupo da degola em 17.º lugar.


Logo A Tribuna
Newsletter