EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

21 de Agosto de 2019

Corintianos celebram título do Paulistão na Praça Independência em Santos

Torcedores do Timão das cidades da Baixada Santista lotaram a Praça, no Gonzaga, após a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo e o 30º título paulista

Torcedores do Corinthians lotaram a Praça Independência no Gonzaga (Foto: Rodrigo Nardelli/TV Tribuna)

A Praça Independência, localizada no Gonzaga, em Santos, ficou tomada por torcedores do Corinthians no início da noite deste domingo (21). O Timão conquistou o 30º título Paulista ao vencer o São Paulo por 2 a 1, na Arena Corinthians, na Capital.

O título foi decidido apenas no fim do segundo tempo, com um gol de Vagner Love, aos 44 minutos. Corintianos em Santos e das demais cidades da Baixada Santista se reuniram na Praça da Independência e tomaram o lugar com os cantos da torcida do Timão.

Todos com a camisa alvinegra, alguns levando até bandeiras com o escudo do clube paulista, celebraram mais uma conquista do Corinthians, o tricampeonato Paulista, algo que não acontecia desde os anos 1990.

Após o 0 a 0 no jogo de ida, no Morumbi, seja São Paulo ou Corinthians precisavam vencer para ficar com o título. Danilo Avelar balançou as redes aos 30 minutos da primeira etapa. Pouco antes do intervalo, o garoto Antony igualou o marcador, aos 47. No segundo tempo, quando tudo levava a crer que o campeão seria conhecido somente nos pênaltis, Vagner Love marcou aos 44, o gol que deu o título ao Alvinegro Paulista.