Corinthians vence o Capital-TO na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Garotos do Timão venceram por 3 a 2. Os gols da vitória foram marcados por Roni e Fabrício Oya (2)

Por: De A Tribuna On-line  -  03/01/19  -  13:55
  Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

O Corinthians estreou com vitória na 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na última quarta-feira (2), no Estádio Novelli Júnior, em Itu, os garotos do Timão bateram o Capital/Ricanato-TO por 3 a 2. Os gols da vitória foram marcados por Roni e Fabrício Oya (2).


Com o resultado, o Corinthians assumiu a segunda colocação do Grupo 17, com três pontos - mesma pontuação do líder Ituano, que lidera a chave pelo saldo de gols: 2 a 1.O Alvinegro volta a campo no próximo sábado (05), às 21h30, novamente no estádio Novelli Jr., contra o Sinop-MT.


Liquidou a fatura


A partida começou com o Corinthians em cima da equipe de Tocantins. Aos 17 minutos, Fessin cruzou para a área e João Celeri cabeceou para defesa de Luiz Eduardo. O Timão abriu o placar aos 30, após falha do adversário, João Celeri acertou a trave, no rebote, Roni guardou para o Alvinegro.


O Timão continuou em cima e aos 32, Fabrício Oya ampliou o placar. O camisa 10 recebeu de Fessin, ajeitou para o pé esquerdo e chutou sem chances para o goleiro. Dez minutos depois, em jogada ensaiada, Fessin cobrou escanteio rasteiro para o meio da área, e na sobra, Fabrício Oya chutou no canto direito do goleiro e fez 3 a 0.


Parte física pesa e a diferença diminui


No segundo tempo, o Corinthians sentiu um pouco a parte física e sofreu dois gols. Aos nove, Jorge diminuiu para o Capital. Aos 12, o Timão fez as primeiras mudanças na equipe. Entraram Daniel, Vitinho e Nathan para a saída de João Celeri, Janderson e Igor.


Aos 27 minutos, novamente mudanças no Timão. Entraram Jordan e Adson e saíram Lucas Piton e Roni. Aos 34, saiu Caetano para a entrada de Rafinha. Três minutos depois o time de Tocantins marcou o segundo com Tulio.


Logo A Tribuna