Corinthians vai a campo muito desfalcado contra o Palmeiras por conta da Covid-19

Duelo válido pela segunda rodada do Paulistão acontece às 19h, na Arena Corinthians

Por: Do Estadão Conteúdo  -  03/03/21  -  12:52
Atualizado em 03/03/21 - 13:23
Corinthians tenta se afastar da zona de rebaixamento contra o Grêmio
Corinthians tenta se afastar da zona de rebaixamento contra o Grêmio   Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

O Corinthians que recebe o Palmeiras nesta quarta-feira (3), às 19 horas, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, não poderia estar mais remendado. Um surto de covid-19 atingiu o clube em cheio. São 19 casos, sendo oito jogadores.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Do elenco profissional, estão contaminados os goleiros Cássio e Guilherme, os laterais Fábio Santos e Fagner, o zagueiro Raul Gustavo, os volantes Gabriel e Ramiro e o atacante Cauê. Segundo o clube, os jogadores e mais os 11 funcionários estão afastados das atividades, cumprem isolamento e estão sob supervisão dos médicos. Sem citar nomes, o Corinthians disse que alguns dos infectados apresentaram sintomas e fizeram exames complementares no Hospital São Luiz.


A diretoria já havia recebido sinal de que havia um novo surto em andamento na equipe. Após o recebimento de resultados positivos, o clube pediu uma nova rodada de exames. A confirmação veio ontem.


Na lista de inscritos para o Campeonato Paulista, o Corinthians tem 18 atletas incluídos na relação principal, cujo limite é 26 nomes. Mais outros 11 estão na listagem secundária, voltada especificamente para jovens jogadores revelados no clube. Dos nomes infectados pela covid-19, seis são de jogadores da relação principal e dois são da outra lista.


Trata-se do segundo surto do novo coronavírus no clube paulista. Em julho do ano passado, oito jogadores testaram positivo, incluindo Cássio, aparentemente vítima de uma reinfecção.


Em janeiro deste ano, um erro de laboratório apontou novo surto, de dez jogadores, que acabou sendo desmentido logo em seguida. A contraprova apontou resultado negativo para todos. Mesmo assim, o time sofreu diversos desfalques para o jogo contra o Bahia, pelo Brasileirão, em Salvador.
Palmeiras


Concentrado na final da Copa do Brasil, domingo, contra o Grêmio, o Palmeiras vai escalar somente reservas. O zagueiro Luan, que foi expulso no jogo de ida contra os gaúchos e vai ter de cumprir suspensão, pode ser escalado.


Logo A Tribuna
Newsletter