Corinthians tenta embalar no Brasileirão em confronto contra o Sport

A vitória sobre o Bahia na última rodada deu fôlego para o técnico interino Dyego Coelho trabalhar

O Corinthians enfrenta o Sport nesta quarta (23), às 21h30, na Ilha do Retiro, em Recife, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, em meio a um amplo processo de reestruturação. A vitória sobre o Bahia na última rodada deu fôlego para o técnico interino Dyego Coelho trabalhar e mais tempo à diretoria para buscar um treinador efetivo e reforços que ajudem a dar liga ao time.

A corrida contra o tempo é tamanha que o clube deve anunciar ainda hoje a contratação, por uma temporada, do meia equatoriano Cazares, de 28 anos, que estava no Atlético-MG e acabou saindo dos planos do técnico Jorge Sampaoli devido aos diversos problemas registrados fora de campo nos últimos meses.

Mas, enquanto o reforço não chega, Coelho se vira com o que tem à disposição e poderá contar com o retorno do atacante Jô. Suspenso contra o Bahia, o jogador teria de cumprir mais uma partida, mas o clube conseguiu efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Outra novidade será o meia Luan, que se recuperou de problema muscular. O lateral-direito Michel também foi liberado para jogar após entorse no tornozelo. Os dois últimos devem iniciar o jogo de hoje à noite no banco de reservas.

Já no Sport, em franca evolução desde a chegada do técnico Jair Ventura, o objetivo é conquistar uma vitória para encostar no G4 do Brasileirão. O meia Thiago Neves, dispensado pelo Grêmio recentemente, vai ficar no banco de reservas.

Sport
Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Luciano Juba; Marcão Silva, Betinho, Ricardinho e Lucas Mugni; Leandro Barcia e Hernane. Técnico: Jair Ventura.

Corinthians
Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Xavier, Otero, Mateus Vital, Roni e Everaldo (Ramiro); Jô. Técnico: Dyego Coelho.

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO). Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife, quarta-feira, às 21h30. Transmissão da TV Tribuna.

Tudo sobre: