Corinthians recebe o Vasco para tentar afastar o fantasma do Z4

Jogadores e comissão técnica do Timão garantem não temer o rebaixamento

Por: Do Estadão Conteúdo  -  17/11/18  -  13:20
Jair Ventura não conseguiu emplacar sequência positiva
Jair Ventura não conseguiu emplacar sequência positiva   Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Três rodadas sem vitórias tornaram o que parecia ser um final de ano tranquilo em preocupação para o Corinthians. O duelo contra o Vasco, neste sábado (17), às 19 horas, na Arena Corinthians, em São Paulo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, tinha tudo para ser apenas mais um jogo em casa e, no máximo, ter como atrativo a aspiração para brigar por vaga na Copa Libertadores. Porém, a falta de resultados de ambos os times – os cariocas também estão mal – dá à partida ares de uma decisão em que o derrotado passará a ver o fantasma da Série B como algo mais próximo.


Jogadores e comissão técnica do Corinthians tentam minimizar e garantem não temer o rebaixamento. O treinador Jair Ventura já assegurou que o time não cai e o goleiro Cássio afirmou que não pensa em tal possibilidade. Mas a torcida não está tão confiante assim. Ontem, enquanto os atletas faziam o último treino antes da partida, centenas de torcedores foram até a porta do CT Joaquim Grava, em São Paulo, para protestar e, com palavras de ordem, cobraram a diretoria e pediram reação imediata da equipe.


O Corinthians começa a rodada com 40 pontos, três a mais que a Chapecoense, melhor time na zona do rebaixamento. Existe a possibilidade de a equipe entrar na zona da degola nesta rodada, mas é remota, meramente matemática: teria de perder e Sport, Ceará e Chape vencerem, mas os catarinenses precisariam tirar grande diferença no saldo de gols (Corinthians tem zero e a Chapecoense, -15).


“Seria difícil se dependesse de outras equipes, mas o Corinthians depende apenas de si. Vem de derrota, empate num clássico, mas dependemos de nós mesmos. Temos totais condições de conseguir os pontos de que precisamos. Agora é focar no Vasco e na vitória”, disse o goleiro Cássio.


Para aumentar ainda mais o desafio, o principal articulador de jogadas corintianas deve ser desfalque. Jadson não treinou na sexta (16), por causa de dores no joelho direito, e deve ficar fora. Douglas, suspenso, Carlos (com a seleção brasileira sub-20) e Romero (seleção paraguaia) são desfalques.


Logo A Tribuna