Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Corinthians recebe o Sport para se recuperar de goleada em clássico

As equipes se enfrentaram cinco vezes em Itaquera e todas terminaram com vitória alvinegra

Por: Do Estadão Conteúdo  -  21/01/21  -  10:46
Atualizado em 21/01/21 - 11:14
Corinthians recebe o lanterna Goiás de olho no G6 do Brasileirão
Corinthians recebe o lanterna Goiás de olho no G6 do Brasileirão   Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Depois de levar um baile do Palmeiras que colocou fim a uma série invicta de sete jogos, o Corinthians tentará se reerguer no Campeonato Brasileiro contra um de seus grandes fregueses na Neo Química Arena, o Sport. As equipes se enfrentaram cinco vezes em Itaquera e todas terminaram com vitória alvinegra.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


“Temos pela frenteoutro jogo difícil, é uma oportunidade de reverter esse sentimento de momento (ruim). Vamos tentar esquecer o que passou no jogo de segunda e focar no Sport. Não tem como mudar o passado. É mudar a atitude”, disse o zagueiro Jemerson.


A derrota no clássico foi a primeira dele com a camisa do Corinthians. Nesta quinta-feira (21), Jemerson não terá a companhia de Gil, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A zaga terá uma formação inédita com a entrada do uruguaio Bruno Méndez, que será o substituto.


Outra baixa será o volante Gabriel, que foi expulso. Xavier entra em seu lugar. Otero, em isolamento por causa da covid-19, continua fora da equipe.


“É complicado quando se perde um jogo como a gente perdeu para um grande rival. Tem que saber assimilar. A gente projetou onde quer chegar, mas às vezes vão ter pedras no caminho, não pode deixar que nos abale. Que sirva de lição. É seguir e ter foco”, disse Jemerson.


Corinthians
Cássio; Fagner, Jemerson, Bruno Méndez e Fábio Santos; Xavier, Ramiro (Cantillo) e Cazares; Gustavo Silva, Mateus Vital (Everaldo) e Jô (Léo Natel). Técnico: Vagner Mancini.


Sport
Luan Polli; Raul Prata, Maidana, Adryelson e Sander; Marcão, Betinho e Thiago Neves; Patric, Dalberto e Hernane Brocador. Técnico: Jair Ventura.


Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS). Local: Neo Química Arena, quinta-feira, às 21 horas. Transmissão do Premiere.


Logo A Tribuna