Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Corinthians recebe o Ceará em confronto direto no Campeonato Brasileiro

Meta do time paulista é vencer para seguir na disputa por vaga no torneio sul-americano

Por: Do Estadão Conteúdo  -  03/02/21  -  11:00
Atualizado em 03/02/21 - 11:31
André Luis, Madson e mais cinco jogadores não serão usados pelo técnico Vagner Mancini
André Luis, Madson e mais cinco jogadores não serão usados pelo técnico Vagner Mancini   Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

O Corinthians começa nesta quarta-feira (3), às 21h30, na Neo Química Arena, contra o Ceará, uma verdadeira série de decisões. Afinal, tanto os cearenses quanto o Athletico-PR e o Santos, próximos adversários, somam 45 pontos no Campeonato Brasileiro e brigam para conseguir vaga na próxima edição da Libertadores.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


“É o jogo da vida (contra o Ceará), são confrontos diretos em que a gente não pode deixar escapar esses pontos. Se a gente almeja essa Libertadores, é muito importante vencer”, afirmou ontem o atacante Gustavo Mosquito, que concedeu entrevista virtual.


O Corinthians começa a rodada na décima posição. O Ceará é o nono, atrás dos paranaenses (em oitavo). O Santos é o 11o colocado. A diferençaentre os times está nos critérios de desempate da CBF.


“A meta principal agora é a Libertadores. É pensar jogo a jogo. Temos dois jogos importantíssimos em casa, confrontos diretos contra Ceará e Athletico-PR. Vamos procurar vencer esses jogos”, declarou Mosquito.


Depois de duas derrotas seguidas, para Bahia e Red Bull Bragantino, o Corinthians viu sua ascensão no Brasileiro interrompida. A meta hoje é vencer para se recuperar.


“Foram jogos em que a gente não correspondeu à altura. A gente vinha de grandes jogos, contra Fluminense e Sport, mas deixamos cair. Acho que foi um pouco de desgaste físico de um jogo para o outro e a concentração em alguns jogos. Tomar gol cedo contra o Bragantino prejudicou um pouco. Agora é virar a página, pensar no Ceará”, completou o atacante.


Além de ter tido uma semana livre para treinamentos, o técnico Vagner Mancini contará com o retorno de oito jogadores que desfalcaram o Corinthians na última rodada, quando a equipe perdeu para o Bahia por 2 a 1. Léo Natel e Otero cumpriram suspensão, enquanto Ramiro, Luan, Everaldo, Davó, Guilherme Vicentini e Walter, que tiveram um falso teste positivo de Covid-19 na última quarta-feira, foram reintegrados ao elenco após novo exame.


Mancini segue sem contar com dois titulares: Jemerson (estiramento no joelho esquerdo) e Cazares (estiramento na posterior da coxa).


Logo A Tribuna