Corinthians joga contra o Cruzeiro para fugir da degola

Timão busca sua primeira vitória fora de casa sob o comando de Jair Ventura

Por: Do Estadão Conteúdo  -  14/11/18  -  11:40
Jair Ventura chegou no Corinthians na parte final do Campeonato Brasileiro
Jair Ventura chegou no Corinthians na parte final do Campeonato Brasileiro   Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Pressionado pelo rebaixamento no Brasileiro e ainda indignado com os erros de arbitragem contra o São Paulo, o Corinthians encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (14), às 21h45, no Mineirão, em Belo Horizonte, atrás da primeira vitória fora de casa sob o comando de Jair Ventura. E, claro, de pontos que possam lhe trazer tranquilidade.


Nesta temporada, o time tem péssimo retrospecto quando atua longe de seus domínios. A equipe só venceu o Paraná (4 a 0) e o Vasco (4 a 1) como visitante, ambos no primeiro turno do Brasileirão. Com o atual treinador foram seis jogos no campo do adversário, com quatro derrotas e dois empates. Não é à toa que a equipe ocupa a 13ª colocação na tabela, com 40 pontos, a apenas três do grupo da degola.


O zagueiro Henrique admitiu que o elenco precisa evoluir, especialmente nas partidas como visitante. No entanto, vê a arbitragem como principal responsável para o Corinthians estar em situação ruim. “Sabemos que precisamos evoluir. Temos de pensar em fazer um grande jogo e sair com os três pontos de Minas”, disse. “Tem coisas que acontecem. São coisas que afetam. A gente poderia estar buscando a parte de cima da tabela", diz.


Se o Corinthians conseguisse reaver os pontos que julga ter perdido por erros de arbitragem, teria 51 na classificação e estaria em sexto lugar, dentro do grupo da Libertadores, com quatro de vantagem sobre o Atlético-MG, que cairia para sétimo, e sete atrás do São Paulo, o atual quinto colocado da competição.


Mas como não está, e a realidade é outra, Jair precisa fazer esse time jogar. Um bom desempenho nos cinco jogos que restam pode garantir, além da permanência na primeira divisão, a continuidade do treinador na próxima temporada. Para o duelo com o Cruzeiro, ele deve fazer apenas duas alterações em relação ao time que empatou com o São Paulo no último sábado.


O lateral-esquerdo Carlos Augusto foi convocado para a seleção brasileira sub-20 e deixará a vaga para Danilo Avelar. O volante Ángelo Araos terá de cumprir suspensão por ter sido expulso no clássico de Itaquera e será substituído por Douglas.


Será o primeiro reencontro entre as equipes após a decisão da Copa do Brasil. O Corinthians perdeu os dois jogos – 1 a 0, fora, e 2 a 1, em casa.


Logo A Tribuna