Corinthians estreia no Paulista contra o Bragantino para deixar 2020 no passado

Times iniciam disputa do Campeonato Paulista, às 18 horas deste domingo (28)

Por: Do Estadão Conteúdo  -  28/02/21  -  11:02
Atualizado em 28/02/21 - 12:03
Corinthians estreia no Paulista contra o Bragantino para deixar 2020 no passado
Corinthians estreia no Paulista contra o Bragantino para deixar 2020 no passado   Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Depois da temporada 2020 sem expressão, encerrada com o fraco desempenho no Campeonato Brasileiro, com o 12º lugar na classificação, o Corinthians inicia a disputa do Campeonato Paulista, às 18 horas deste domingo (28), em Bragança Paulista, diante do Red Bull Bragantino, com desfalques que impedem o técnico Vagner Mancini de escalar o seu time “ideal”.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Um dos ausentes é o lateral-direito Fagner, um dos líderes do elenco. O defensor sofre com um estiramento no músculo adutor da coxa direita. O outro é o meia-atacante Luan, apontado como melhor jogador da Libertadores 2017, contratado do Grêmio há 14 meses e que ainda não justificou o alto investimento de 5 milhões de euros, por 50% dos direitos econômicos. Ele tem dores no músculo adutor da perna direita.


Mosquito


Em compensação, Mancini teve uma boa notícia no treino de sexta-feira com a participação do atacante Gustavo Mosquito, que fez exercícios no gramado e aparentou estar recuperado da pancada no joelho direito sofrida na partida contra o Vasco.


Ausente do duelo com o Internacional na quinta-feira, por causa de dores no músculo posterior da coxa direita, o volante Gabriel treinou normalmente na sexta-feira e também poderá ser novidade contra o Bragantino.


BRAGANTINO


O técnico Maurício Barbieri não deu pistas de quem colocará em campo. A tendência é que dê folga para os jogadores mais desgastados, a exemplo do meia Claudinho. A partida pode servir para o Bragantino testar algumas peças como Hurtado e Leandrinho, além de escalar o experiente goleiro Júlio César.


A escalação, no entanto, ficou para minutos antes de a bola rolar. O lateral-esquerdo Luan Cândido e o atacante Helinho devem seguir de fora, pois estão tratando suas respectivas lesões. Bruno Tubarão ainda se recupera de uma fratura no tornozelo.


No Brasileirão, o Bragantino terminou na frente do Corinthians. O time do Interior ficou em décimo, com 53 pontos, contra 51 da equipe de Parque São Jorge. No Paulistão de 2020, o time de Bragança Paulista caiu diante do próprio Corinthians, nas quartas de final, com derrota por 2 a 0.


Logo A Tribuna
Newsletter