EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

19 de Maio de 2019

Confronto mais esperado das oitavas, Corinthians e Flamengo se enfrentam em jogo de ida

O primeiro encontro entre os times que possuem as maiores torcidas do Brasil será nesta quarta, em São Paulo

Desde o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil, o duelo entre Corinthians e Flamengo é o mais esperado. Isso porque os times têm as duas maiores torcidas do país. A vaga nas quartas de final começa a ser decidida nesta quarta-feira (15), quando o Timão recebe os rubro-negros em Itaquera. A bola está marcada para rolar às 21h30 (de Brasília).

As equipes se encararam pela competição pela última vez no ano passado, quando mediram forças na semifinal. Na ocasião, os paulistas levaram a melhor e avançaram à finalíssima, onde perderam para o Cruzeiro e ficaram com o vice-campeonato. Em 17 de outubro foi a última vez que os dois times se enfrentaram.

Agora, com elencos modificados, Corinthians e Flamengo voltam a se encontrar, para definir quem vai às quartas de final e quem fica pelo caminho. Lembrando que o prêmio para todas as equipes que conseguirem se classificar é de R$ 3,15 milhões, sendo a Copa do Brasil o torneio que melhor paga os clubes que tiverem sucesso (não só o vencedor).

Para o jogo desta noite, o técnico corintiano Fábio Carille não poderá contar com Gustagol, que se recupera de lesão muscular, o zagueiro Bruno Méndez, servindo a seleção uruguaia sub-20, e o volante Matheus Jesus, que já disputou esta edição da Copa do Brasil por outro clube, o Oeste.

Já Abel Braga mandará um time com força máxima a campo. O treinador flamenguista só conta com um desfalque, que é Rhodolfo. O zagueiro está em transição após torção no joelho. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra a Chapecoense, o Flamengo entrou com uma equipe mista, justamente para poupar jogadores para a partida desta quarta.

Ficha técnica:

Corinthians x Flamengo
Jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
15 de maio de 2019 (quarta-feira)
21h30 (de Brasília)
Arena Corinthians (São Paulo-SP)
Transmissão da Globo (menos MG), SporTV (menos SP) e Premiere

Prováveis escalações:

Corinthians: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Júnior Urso, Ralf e Sornoza; Mateus Vital, Vagner Love e Clayson. Técnico: Fábio Carille

Flamengo: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Willian Arão, Cuéllar e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabriel e Bruno Henrique. Técnico: Abel Braga

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Rafael da Silva Alves (RS)

VAR: Leandro Pedro Vuaden (RS)