Líderes europeus e sul-americanos parabenizam Lula pela vitória nas eleições 2022

Entre eles, Emmanuel Macron, da França, e os primeiros-ministros Pedro Sánchez, da Espanha, e Antônio Costa,de Portugal

Por: Estadão Conteúdo  -  30/10/22  -  20:54
Atualizado em 30/10/22 - 22:22
O presidente da França, Emmanuel Macron, foi um dos líderes a saudar a vitória de Lula
O presidente da França, Emmanuel Macron, foi um dos líderes a saudar a vitória de Lula   Foto: Reprodução

Vários líderes mundiais parabenizaram Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela vitória nas eleições à Presidência do Brasil neste domingo (30). Lula cumprirá o terceiro mandato à frente do País a partir de 1º de janeiro de 2023.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


"Parabéns, caro Lula, por sua eleição que dá início a um novo capítulo da história do Brasil. Juntos, vamos unir nossas forças para enfrentar os muitos desafios comuns e renovar o vínculo de amizade entre nossos dois países", escreveu o presidente da França, Emmanuel Macron em publicação no Twitter.


O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, foi outro líder europeu a saudar Lula. através das redes sociais."Parabéns, Lula, pela vitória nesta eleição que o Brasil decidiu torcer pelo progresso e a esperança", escreveu. Sánchez disse que os dois irão trabalhar juntos pela justiça social, a igualdade e contra as mudanças climáticas. "Seu sucesso vai ser do povo brasileiro. #BrasilDaEsperança".



O primeiro-ministro de Portugal, António Costa, do Partido Socialista, parabenizou o próximo presidente brasileiro."Já tive a oportunidade de felicitar calorosamente @LulaOficial pela sua eleição como Presidente da República do Brasil. Encaro com grande entusiasmo o nosso trabalho conjunto nos próximos anos, em prol de #Portugal e do #Brasil, mas também em torno das grandes causas globais", escreveu Costa em seu perfil no Twitter



América do Sul

Pelo Twitter, os presidentes da Argentina, Alberto Fernándes, e da Colômbia, Gustavo Petro, parabenizaram o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo resultado na corrida presidencial deste domingo (30).


"Parabéns, Lula! Sua vitória abre um novo tempo para a história da América Latina. Um tempo de esperança e futuro que começa hoje. Aqui você tem um parceiro para trabalhar e sonhar alto com a boa vida de nossos povos", disse Fernándes.


"Viva Lula", postou Petro.


Logo A Tribuna
Newsletter