De Praia Grande para Brasília, Mourão promete foco na economia da Baixada Santista

Candidato do MDB é eleito pela terceira vez para a Câmara dos Deputados

Por: Anderson Firmino  -  03/10/22  -  07:27
Ex-prefeito de Praia Grande teve dois mandatos interrompidos: nova experiência
Ex-prefeito de Praia Grande teve dois mandatos interrompidos: nova experiência   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Alberto Mourão está de volta à Câmara dos Deputados. Com uma votação expressiva, de 114.234 votos, o candidato do MDB retorna a Brasília mais experiente e com um foco bem específico: a recuperação econômica da Baixada Santista.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


“Minha prioridade é virar o foco dos governos estadual e federal para a Baixada, no sentido de organizar a economia regional, para gerar mais emprego e melhorar o ambiente social”, afirmou o deputado, em entrevista para A Tribuna.


Ele também ressaltou a representatividade da região na Câmara Federal, onde esteve entre 1999 e 2000 e entre 2011 e 2012. - serão quatro deputados federais na próxima legislatura.


“A Rosana (Valle) tem experiência, o Paulo (Alexandre Barbosa) já passou pelo legislativo estadual, não é um neófito. Sabemos da responsabilidade que temos, mas vamos confiantes”.


Compromisso com o amor

Durante discurso para apoiadores, transmitido pelas redes sociais, Alberto Mourão prometeu muito trabalho. “É importante, depois, falar com as pessoas, aprofundar as bandeiras de campanha, para que a gente possa fazer um mandato produtivo para a sociedade”, resume.


Ele, que lamentou o fato de o genro, Cássio Navarro (MDB), não ter sido eleito para deputado estadual, mas não deixou de agradecer o apoio da esposa Maria del Carmen Mourão, a Maruca.


“Ela não se mete em política, é do jeito que ela é, simples. É uma pessoa não política, mas espontânea. Mas é melhor que eu politicamente”, complementa.


Logo A Tribuna
Newsletter