Solange Freitas: São Vicente merece respeito

Artigo escrita pela candidata à Prefeitura de São Vicente, Solange Freitas (PSDB), respondendo à pergunta "Por que votar em mim?"

Fui repórter durante toda a minha vida profissional. Já são quase trinta anos de trabalho! Foram centenas, talvez milhares, as vezes em que saí da redação da TV, com pautas sobre problemas que penalizavam e, ainda hoje, atormentam a população de São Vicente. 

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!

Por um lado, satisfeita por ter cumprido meu dever profissional de denunciar, e cobrar soluções das diversas prefeituras ao longo dos anos. Por outro lado, um sentimento de impotência e frustração, pois sabia que daqui a pouco teria que denunciar novamente os mesmos problemas. 

Por isso que eu quero ser prefeita, para melhorar a vida das pessoas de São Vicente. 

Não é mais possível se escorar em desculpas para justificar a falta de iniciativa para solução das carências. 

Eu acredito no poder do trabalho incessante e honesto. É a fórmula do sucesso! Por isso sou candidata à prefeita de São Vicente, a cidade que me acolheu, que eu amo e que faz parte da minha história. Acho que chegou a hora de parar de reclamar da falta de recursos. Chegou a hora de trabalhar de verdade e articular apoios. Já estou fazendo isso! 

Se conseguirmos vencer a eleição, pela primeira vez em muitos anos, São Vicente terá o apoio do Governo do Estado e de deputados federais e estaduais. Esse esforço conjunto vai trazer recursos como nunca foi feito antes. 

Recursos para resolvermos os problemas crônicos na saúde, segurança, habitação, educação, infraestrutura, enchentes, e na gestão de todas as áreas do governo municipal. Corujão da Saúde, Super Escola, UPA infantil, UPA do idoso, mais duas unidades do Bom Prato e unir esforços com o governo de santos para em conjunto resolvermos os problemas das enchentes nos dois municípios. 

Eu estou preparada para colocar São Vicente ombro a ombro com as demais cidades da Baixada. Temos um povo trabalhador que clama por mudanças, e uma equipe com gestão firme e competente, e iniciativa para resolver os verdadeiros problemas da cidade. Não queremos mais uma São Vicente ultrajada, uma São Vicente alquebrada, uma São Vicente martirizada! 

Chegou a hora de nos encontrarmos com uma São Vicente libertada das correntes que impedem o seu pleno desenvolvimento! São Vicente merece respeito, e um futuro próspero! Esse é o meu compromisso! Eu vou ser a primeira prefeita de São Vicente, porque sei que posso transformar essa cidade. 

O desafio é ainda maior por ser mulher. Sabemos das dificuldades que encontramos desde o nascimento. O meio político não é diferente. Ser do sexo conhecido como “frágil” não impediu que eu sofresse um atentado com outra mulher da minha equipe no carro. 

Quero agradecer do fundo do meu coração... toda a atenção... todo o carinho, com que fui recebida em cada canto dessa cidade... São Vicente precisa de uma mãe, para abraçar e cuidar a cidade. Por isso, é com muita alegria... com muita garra... que chego até aqui... e peço sua confiança... peço seu voto..e juntos resgatar o orgulho vicentino e transformar São Vicente na cidade que a gente merece! 

Vem comigo!

Tudo sobre: