Kayo Amado: Honesto e preparado para fazer história

Artigo escrito pelo candidato à Prefeitura de São Vicente, Kayo Amado (PODE), respondendo à pergunta "Por que votar em mim?"

Desde muito cedo, senti que devia fazer algo de bom para minha cidade. Era uma inquietação que começou na infância e foi tomando corpo até eu entender que, para isso, precisava me preparar para poder ajudar São Vicente. 

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!

Eu não resolvi ser prefeito há poucos meses. Minha trajetória na política é de, pelo menos, uma década. Não decidi ser prefeito por capricho, fama, conveniência ou motivação pessoal. Ajudar o povo da minha cidade é o meu propósito. 

Entendi que precisava me capacitar para assumir uma responsabilidade desse porte, que impacta a vida das pessoas. Isso é muito sério! A gestão de uma cidade requer tomada de decisões que envolvem saúde, escolas, transporte, segurança, emprego, qualidade de vida e o desenvolvimento do lugar onde a gente vive. Administrar o dinheiro público, cumprir as exigências legais, honrar compromissos, garantir salários de servidores, investir em infraestrutura, beneficiar a população carente, buscar recursos para atender às demandas, garantir eficiência no serviço público, tudo isso com retidão e transparência não é tarefa simples. 

Por ter consciência de tamanha responsabilidade, me preparei, sim, e digo com orgulho! Fiz graduação em Gestão Pública, dois cursos de pós graduação, além de ter estudado Ética e Integridade nos Governos, na Universidade de Oxford (Inglaterra) e de ter feito um intercâmbio a convite do governo dos Estados Unidos, ambos com bolsa de estudo. Conheci experiências internacionais sobre eficiência na gestão pública, instrumentos de transparência e combate à corrupção. Aprendi com os melhores e quero levar isso para minha cidade. 

Ao longo desses anos, trilhei um caminho que me levou para outras qualificações, como a RAPS (Rede de Ação Política pela Sustentabilidade) e o RenovaBr, organizações que estimulam a renovação na política por meio de apoio às novas lideranças e incentivo à inovação na gestão pública. 

Nas eleições anteriores, adquiri experiência e capital político. Tenho apoio de deputados e facilidade de articulação nos âmbitos estadual e federal, tanto é que fui recebido por ministros, mesmo sem ter mandato, e consegui trazer para minha cidade R$ 1 milhão em recursos para a saúde. 

Entrei na disputa com a certeza de estar pronto para o desafio. Construí o melhor plano de governo com a participação de especialistas e também da população. Afinal de contas, ninguém conhece melhor uma cidade do que as pessoas que vivem o seu dia a dia. 

Caminho e olho no olho de todos dessa terra que eu amo. Gente de verdade, que enfrenta todo o tipo de problema, saúde precária, enchentes, educação ruim, desemprego, calçadas e ruas esburacadas, falta de infraestrutura e zeladoria. Com trabalho e transparência vou cuidar disso. Meu povo merece ser feliz! 

Junto com Sandra Conti faremos história em São Vicente. Temos capacidade, honestidade e humildade para isso. Sabemos o que precisa ser feito por São Vicente. Estamos prontos. Hoje, quem ama São Vicente vota Kayo Amado 19! 

Tudo sobre: