Isenção fiscal para atrair empresas e criação de cooperativas são apostas em Praia Grande

Candidatos ao Executivo listam prioridades para a geração de emprego e renda

O futuro da economia de Praia Grande passa pelo voto dos eleitores da Cidade. Isso porque os concorrentes ao Palácios São Francisco de Assis precisam atuar para reverter o cenários de desemprego e redução na massa salarial que também afeta dos trabalhadores praia-grandenses.

Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços! 

Com 8.640 demissões em seis meses, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o próximo prefeito de Praia Grande terá o desafio de gerar emprego na cidade.

Outro desafio será para resolver o impasse entre o comércio informal, que apresenta elevação nos últimos meses. Isso faz com que os comerciantes regularizados reclamem de competitividade desleal, já que eles arcam com impostos e custos da folha de pagamento.

Entre as principais propostas está a criação de cooperativas para qualificar e gerar oportunidades aos moradores, um polo de confecção na cidade, isenções para empresas de grande porte investirem na cidade, a retomada do projeto Andaraguá e a construção de um parque aquático na cidade.

Propostas

Alexandre Cunha - REPUBLICANOS

Permitir que as pessoas informais trabalhem de forma organizada, fiscalizando as atividades; abrir um espaço do empreendedor; passar o empreendedor informal para a formalidade; fiscalizar os trabalhadores informais que trabalham com o setor de alimentação; criar um local de referência na cidade para os vendedores com carrinhos; inaugurar um polo de confecção, marcenaria, artesanato e tecnologia; retomar a incubadora de empresas com um escritório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

Danilo Morgado - Partido Social Liberal - PSL

Incentivar o empreendedor; fiscalizar ambulantes de fora da cidade; criar a casa do empreendedor; obter apoio do SEBRAE e do Banco do Povo para os empreendedores micro e pequenos; aplicar isenções para os setores que mais sofreram na pandemia.

Erika Pedrosa - Partido Renovador Trabalhista Brasileiro - PRTB

Habilitar mais carrinheiros; abrir um espaço público para os Car Food’s; Incentivo fiscal para as empresas que contratarem jovens no primeiro emprego e os idosos;

criar um entreposto de pescada próximo ao portinho; construir um Long Beach Park (parque aquático), para gerar emprego e movimento na cidade.

Janaina Ballaris - Partido Liberal - Partido Liberal - PL

Criar cooperativas para os ambulantes comprarem os recursos mais barato; isentar tributos para empresas que queiram empreender na cidade; investir no turismo de negócio; criar uma cooperativa de costureiras para fazer uniforme escolares dando voucher aos alunos das escolas municipais; parceria com transportadoras escolares privadas; isenção para empresas que derem o primeiro emprego aos jovens.

Jasper Lopes - Partido Socialismo e Liberdade - PSOL

Trazer a economia solidária para a cidade; criar cooperativas para fomentar o trabalho comunitário; implantar um sistema de permacultura; criar áreas de plantio e hortas comunitárias para serem comercializadas e utilizadas pelas cooperativas e comerciantes em geral.

Professor Maurício - Partido dos Trabalhadores - PT

Criar um fundo comercial para fortalecer o comércio local e os pequenos negócios; requalificar o trabalho dos carrinheiros dando acesso a parte do crédito do fundo comercial; criar uma fazenda marinha para frutos do mar em cativeiro; dar isenção fiscal para indústrias que trabalhe com o beneficiamento de pescados; criar uma frente de trabalho no primeiro dia com mil pessoas para aumentar a zeladoria da cidade.

Raquel Chini - Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB

Fortalecer todos que foram impactados pela pandemia; fiscalizar ambulantes de outras cidades; dar isenção fiscal aos grandes empreendimentos para a criação de mais um hospital, de um centro comercial e a construção de um novo shopping; retomar a obra do Andaraguá (Complexo Empresarial e Aeroportuário Andaraguá); fortalecer a gastronomia da Marechal Mallet;

*O candidato Delegado Comin do PODEMOS não quis dar entrevista.

Tudo sobre: