Grupo Tribuna amplia cobertura das eleições na Baixada Santista

Além das reportagens diárias em todos os veículos, debates ocorrerão em novembro

Debates presenciais, pesquisas eleitorais, cobertura da apuração em todos os municípios da Baixada Santista e Vale do Ribeira, artigos dos 81 candidatos aos executivos, cobertura diária dos principais fatos da política local. 

O Grupo Tribuna já colocou em prática um pacote de conteúdos diferenciados sobre o processo eleitoral na região, e distribuídos em todos os veículos (jornal impresso, telejornais, G1 Santos e ATribuna.com.br).

Parte desse conteúdo foi finalizada na tarde de ontem, com a definição dos detalhes dos três debates presenciais que ocorrerão antes do primeiro turno, envolvendo todos os candidatos aos executivos de Santos, São Vicente e Praia Grande.

Assessores e representantes dos 16 candidatos de Santos, 8 de São Vicente e 8 de Praia Grande estiveram na sede do Grupo para assinar os termos de adesão às regras dos debates, que ocorrerão dias 4 de novembro (Praia Grande), 11 (São Vicente) e 12 (Santos). Eles serão realizados sem a presença de público, e transmitidos pelas plataformas digitais do grupo (ATribuna.com.br, redes sociais e canal no YouTube). Não haverá debate no primeiro turno na TV Tribuna.

TV, jornal, internet

As eleições municipais deste ano terão cobertura multiplataforma do Grupo Tribuna. Cada veículo programou uma série de conteúdos diferenciados.

No jornal A Tribuna, além da cobertura diária do cotidiano político, todos os 81 candidatos aos executivos dos nove municípios terão espaço para artigos, que já estão sendo publicados desde terça-feira. 

Na TV Tribuna, a produção da emissora selecionou dez temas relacionados às cidades e cada candidato terá 45 segundos para apresentar as propostas sobre cada um deles, dentro dos telejornais diários.

Nos sites, uma equipe própria para a cobertura foi selecionada e tem produzido, diariamente, uma grande cobertura sobre o dia a dia das campanhas.

Até o primeiro turno, estão previstas mais duas rodadas de pesquisas do Instituto de Pesquisas A Tribuna (IPAT), nos nove municípios da região.

Impressões

“Com tantos problemas provocados pela pandemia, nossa preocupação é dar espaço diário nos telejornais para os candidatos apresentarem suas propostas. Estamos, também, preparando uma grande cobertura nos dois turnos, para que o telespectador fique bem informado em tempo integral”, disse o diretor de Jornalismo da TV Tribuna, Eduardo Silva.

“A pandemia retardou o clima eleitoral e dispersou a atenção do eleitor. Nosso desafio, enquanto grupo de comunicação, é entregar aos milhares que nos leem e assistem um conteúdo de muita relevância para que façam suas opções com sabedoria e consciência”, destacou a editora-chefe de A Tribuna, Arminda Augusto.

Para Alexandre Lopes, editor-chefe dos portais de A Tribuna e G1 Santos, um dos pontos altos da cobertura multiplataforma será a realização dos debates. “Democraticamente, convidamos todos os candidatos, independente de terem representatividade ou não. Vamos debater, juntos, os principais assuntos e demandas da região. Será uma experiência que unirá profissionais de todos os nossos veículos para levar o melhor conteúdo a quem estiver nos acompanhando”.

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