Em live, Solange Freitas agradece eleitorado e pede união por São Vicente

Em sua estreia na vida pública, jornalista de 50 anos obteve 43,7% dos votos válidos

Derrotada no segundo turno à Prefeitura de São Vicente, a candidata do PSDB, Solange Freitas, agradeceu os 70.526 obtidos neste domingo (29). Em live transmitidas em suas redes socias, a jornalista, que fez sua estreia na vida pública, pediu fim da "guerra travada nas redes sociais" e união dos vicentinos pelo desenvolvimento da primeira cidade do Brasil.

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!  

Na transmissão, Solange pediu “discernimento” e desejou “capacidade” ao prefeito eleito Kayo Amado (Pode), que foi a escolha da maioria dos vicentinos. Em sua segunda tentativa ao cargo, ele obteve 56,3% dos votos válidos.

“Eu só tenho a agradecer, de coração, por todo o carinho que eu recebi nessa caminhada”, disse ela, ao recordar ter apenas “sete meses desde que eu entrei para a política”.  

A jornalista também se dirigiu ao eleitorado vicentino, que se dividiu nessa reta final das eleições. Ela afirmou que a disputa eleitoral terminou com o resultado que definiu o próximo mandatário vicentino. E voltou a pedir união para o desenvolvimento da cidade.

"Agora acabou a eleição, eu peço para vocês que toda aquela confusão que tinha nas redes sociais, aqueles ataques, aquelas brigas, que isso fique para trás. Que daqui para frente a gente lute para que São Vicente seja uma cidade ainda melhor”, afirmou, que desejou a Amado que “faça um bom governo”. 

Tudo sobre: