Conheça as propostas para o turismo dos candidatos de Praia Grande

Calendário anual, 24 horas de turismo e utilização da colônia como um complexo de hotéis; conheça as propostas

Um dos motores da economia de Praia Grande, o Turismo merece atenção especial do próximo gestor da Cidade. Com a pandemia, o futuro prefeito precisará implantar renovação no setor para alavancar a geração de renda e emprego.

Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Como todas as cidades litorâneas, Praia Grande depende quase que exclusivamente do sol para atrair pessoas de outras cidades. A criação de uma escola de gastronomia e hotelaria para praticar o turismo receptivo e a expansão do centro gastronômico da cidade estão entre algumas das propostas. Além da criação do ecoturismo, criação de um parque aquático e um festival de música gospel.

Propostas

Alexandre Cunha - REPUBLICANOS

Criar convênio com uma colônia de férias para criar uma escola de gastronomia e hotelaria; criar um calendário de eventos anual; realizar eventos turísticos de lazer e comerciais; transformar as colônias de férias em um complexo hoteleiro; criação de um intercâmbio entre as colônias do bloco MERCOSUL; melhorar o turismo receptivo; estimular o ecoturismo.

Danilo Morgado - Partido Social Liberal - PSL

Realizar eventos no ano todo; criação do turismo esportivo e o ecoturismo; retomar a construção do complexo Andaraguá e capacitar a população.

Erika Pedrosa - Partido Renovador Trabalhista Brasileiro - PRTB

Criar uma identidade turística na cidade; tornar a cidade um centro gastronômico dos frutos do mar e pescados; trazer através de uma parceria pública privada o Long Beach Park e um hotel cinco estrelas; atrair redes de hotelaria para a cidade.

Janaina Ballaris - Partido Liberal - Partido Liberal - PL

Criar um calendário turístico; montar um conselho com entidades religiosas; realizar eventos todos os dias do ano; colocar a marcha de Jesus no calendário da cidade; criar projeto para o mangue; montar um plano turístico para a cachoeira do bairro Melvi;

Jasper Lopes - Partido Socialismo e Liberdade - PSOL

Implantar um turismo planejado; criar um calendário de eventos planejado para os artistas da cidade; fomentar comércio cultural; criar um parque tecnológico sustentável.

Professor Maurício - Partido dos Trabalhadores - PT

Criar um calendário para todos os dias; planejar o ecoturismo; criação de museus, teatros e eventos esportivos; trazer um campeonato de surf; criação da semana da capoeira.

Raquel Chini - Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB

Incentivar mais o turismo; qualificar a população para o turismo receptivo; realizar festivais ao longo do ano; criar um festival de música gospel; realizar a virada cultura; criar um festival gastronômico; potencializar o palácio das artes como centro cultural; modernizar o museu com tecnologia; implantar novos parques municipais.

*O candidato Delegado Comin do PODEMOS não quis dar entrevista

Tudo sobre: