Artigo: Por que ser prefeito? Pelo candidato a prefeito de São Vicente, Pedro Gouvêa

Candidato a reeleição pelo MDB conta por que decidiu concorrer à vaga de chefe do Executivo de São Vicente

Pedro Gouvêa
Cidade: São Vicente
Partido: MDB
Número: 15

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços! 

São Vicente no caminho certo

Em 2017, assumi a Prefeitura de São Vicente com a responsabilidade de conhecer cada problema da Cidade e trabalhar para resolvê-los. O cenário era de caos. Foram muitos os desafios, mas os encaramos com muita seriedade, com uma equipe de técnicos e gestores capazes de colocar o Município novamente no caminho do desenvolvimento.

Os dois primeiros anos foram essenciais para nós. Primeiro, colocamos a casa em ordem. Limpamos a Cidade, que acumulava lixo por todos os cantos, e restabelecemos os serviços básicos. Os servidores estavam em greve. Firmamos o compromisso de pagar os salários e benefícios em dia. E assim foi ao longo desses três anos e 10 meses que estamos à frente do governo municipal.

São Vicente estava com 4.504 pendências nos governos Estadual e Federal, que impossibilitavam a obtenção de recursos. Renegociamos R$ 50 milhões em dívidas e conseguimos as certidões necessárias, o que permitiu para a Cidade ter crédito novamente. A partir daí, iniciamos uma série de conquistas importantes.

Voltamos a pavimentar ruas e retomamos obras importantes como a Praça da Biquinha, a Praça 22 de Janeiro e o Conjunto Habitacional Parque Bitaru II. Junto ao Governo do Estado, conseguimos trazer para a cidade o AME Mais, o Poupatempo, o Detran.SP e dois polos da Universidade Virtual de São Paulo (Univesp).

Conseguimos reformar e entregar cinco creches que estavam abandonadas. São prédios com boa infraestrutura e capacidade para atender 250 crianças cada unidade. Outras duas estão em fase de finalização. Também entregamos uma nova escola no bairro Japuí.

Na Área Continental, duplicamos a Avenida Quarentenário, levamos a base do Corpo de Bombeiros e o posto do Correios e entregamos a Unidade Básica de Saúde Animal (Ubasa). Concluímos a obra emergencial da Ponte dos Barreiros. Em breve, terá início a segunda fase. Conseguimos gerar nos últimos anos mais de cinco mil empregos e 10 mil novos micro e pequenos empreendimentos.

Conheço a Cidade. Cresci em São Vicente. Não cheguei ontem e não apresento apenas ideias. Temos o resultado de um trabalho de mais de 20 anos de vida pública e experiência política. Sei dos desafios que a gente ainda tem pela frente, como a questão das enchentes, e já estamos trabalhando para resolver com obras de macro e microdrenagem, além de serviços de melhorias em oito canais e sete comportas.

Temos um compromisso com a população vicentina. Nossa campanha é pautada pela verdade, apresentando o nosso trabalho e apontando para o futuro. A Cidade está no caminho certo. É São Vicente para frente!

 

Tudo sobre: