Artigo: Por que ser prefeito? Pelo candidato a prefeito de Peruíbe, Luiz Mauricio

Candidato a reeleição pelo PSDB conta por que decidiu concorrer à vaga de chefe do Executivo de Peruíbe

Luiz Mauricio
Cidade: Peruíbe
Partido: PSDB
Número: 45

Para mudar em Peruíbe, reeleição

Meu nome é Luiz Maurício, tenho 41 anos e estou concorrendo à reeleição em Peruíbe. Quando assumi a Administração, Peruíbe estava destruída. Eram mais de R$ 70 milhões em dívidas, o Município não tinha crédito em nenhum lugar, estava com o nome sujo. Foi um trabalho árduo até colocar a casa em ordem. Hoje, temos o nome limpo, conseguimos assinar diversos convênios e, finalmente, voltamos a receber recursos para investir em nossa Cidade.

Neste tempo em que estou prefeito, Peruíbe foi dividida pela polêmica da instalação de uma usina, passou por surto de sarampo, surto de febre amarela, epidemia de dengue, oito enchentes – sendo que a maior delas deixou mais de 500 desabrigados –, desmoronamento da estrada do Guaraú, pandemia do coronavírus e um ciclone-bomba que destruiu inúmeras embarcações, além da mureta da praia.
Não foram anos fáceis, mas estamos reconstruindo o Município. Transformamos Peruíbe em um enorme canteiro de obras.

São mais de 40 quilômetros de vias recapeadas e pavimentadas, mais de dez escolas ampliadas, reformadas, centenas de novos pontos de luz pela cidade, investimento em segurança, através de novas viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM) e um moderno sistema de monitoramento por câmeras, entrega da nova Casa da Mulher, criação do programa Remédio em Casa, investimento no esporte, investimento no Complexo de Saúde, entre tantas outras benfeitorias por Peruíbe.

Tenho mostrado que fizemos muito, mas não fizemos tudo. Não por falta de dedicação ou comprometimento, mas porque tivemos que dedicar parte desse tempo para pagar as dívidas herdadas e enfrentar as crises que apareceram.

Temos muitos exemplos em nossa região de que a reeleição ajudou os municípios a progredirem, como aconteceu em Itanhaém, Praia Grande e Santos. Em Peruíbe, nenhum prefeito foi reeleito até hoje, e vimos que a Cidade não avançou no mesmo ritmo das demais. A continuidade do projeto de reconstrução do Município iniciado em 2017 é o melhor caminho no momento.

Peruíbe precisa mudar para crescer, para progredir. Quero que a Cidade passe a ser uma cidade modelo, uma cidade que seja exemplo de turismo sustentável, que o Complexo de Saúde seja referência, que o Município seja atrativo para investidores, gerando empregos e oportunidades para nossa gente. Temos grandes desafios a serem enfrentados nos próximos quatro anos, e eu estou pronto e preparado para essa nova fase.

A mudança de que Peruíbe precisa é a reeleição.

Tudo sobre: