Artigo: Por que ser prefeito? Pelo candidato a prefeito de Guarujá, Magaiver

Candidato pelo Podemos conta por que decidiu concorrer à vaga de chefe do Executivo de Guarujá

Edilson Magaiver
Cidade: Guarujá
Partido: Podemos
Número: 19

Pela renovação política de Guarujá

Nestas eleições de 2020, eu quero me apresentar a você. Meu nome é Edilson Magaiver, tenho 57 anos, sou morador guarujaense, filho de nordestinos, casado e pai de dois filhos. Órfão de pai e com quatro irmãos, aprendi os valores do trabalho muito cedo. Aos 9 anos, já engraxava sapatos para ajudar no sustento de casa. 

Trabalhei de sol a sol, tijolo a tijolo, e hoje sou empreendedor no ramo da construção civil, gerando sempre empregos. 

O caminho percorrido me fez perceber a importância da solidariedade e do trabalho coletivo.

Participo ativamente de ações do poder público, seja cobrando ou criando projetos. Fui vereador em 2004 e, depois do meu mandato, continuo atento às principais necessidades da população.

Sou candidato a prefeito de nossa Cidade porque, assim como muitos, sou mais um inconformado com tudo de ruim que vem acontecendo em Guarujá: o total abandono e descaso que vemos na saúde, na educação e em nossas comunidades.

Elas, em especial, seguem sofrendo os reflexos de uma gestão inoperante que faz um governo de flashes e rojões, focado apenas na orla da praia, enquanto os bairros continuam sem saneamento básico, infraestrutura e até água, que é uma necessidade básica. Enfim, uma enormidade de absurdos e desleixo que vem ocorrendo em todas áreas.

Há uma lamentável exposição na imprensa, nos telejornais e na internet de escândalos ocorridos na Cidade, como a fraude na compra de merenda escolar e a investigação por falta de transparência nas prestações de conta do Fundo Social, que só no ano passado movimentou em torno de R$ 27 milhões, fora outros absurdos trazendo nomes do secretariado e de vereadores ligados à corrupção.

Sei que o momento é difícil e que, muitas vezes, ações conduzidas por pessoas despreparadas acabam tirando de nós a crença e a esperança de que as coisas possam melhorar. Mas quero afirmar a você: a política é e sempre será a única ferramenta capaz de transformar vidas. 

O que nós precisamos é de união, trabalho e uma verdadeira renovação política em nossa Cidade.
As pessoas de bem precisam sair do silêncio e se posicionar. Não é justo que nossa gente fique no esquecimento e veja municípios vizinhos avançando e se destacando, enquanto Guarujá permanece sucumbindo aos desmandos de pessoas sem competência administrativa. 

Precisamos nos posicionar, porque juntos nós podemos e vamos mudar Guarujá.

Nunca desisti da política e acredito nela como principal ferramenta de transformação.

 

Tudo sobre: