Alberto Mourão é aprovado por quase 80% da população em Praia Grande

Prefeito é melhor avaliado entre os eleitores com menor nível de formação escolar

A pesquisa do IPAT indicou alto índice de aprovação do segundo mandato do prefeito Alberto Mourão (PSDB). Entre os moradores de Praia Grande ouvidos no levantamento, 79,7% aprovam a forma como o chefe do Executivo administra a Cidade. Outros 11,1% desaprovam e 9,4% não souberam responder.

Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!

Quanto à avaliação da gestão Mourão, 27% consideram ótimo, e 43,2% classificam como bom. Para 18,5%, a atual administração é regular. Ruim concentrou 2% e péssimo, 2,9%. Do total, 5,9% não souberam responder.

Mourão é melhor avaliado entre os eleitores com menor nível de formação escolar. A gestão é considerada ótima para 30,7% e boa para outros 47,1% entre aqueles com apenas o Ensino Fundamental. Já o menor percentual ficou concentrado entre os eleitores com até o Ensino Médio completo: 24,1% desse público avalia como ótima e 41%, como boa.

O público masculino é o que melhor avalia de forma positiva a gestão de Mourão: 30,3% analisa como ótimo e 42,6%, bom. Já entre as entrevistadas do sexo feminino, esses indicadores forma de 24,2 (ótimo) e 45% (bom).

Na opinião de 28% das pessoas ouvidas, o próximo prefeito de Praia Grande deve manter boa parte do que foi feito pela atual gestão. Outras 18,9% acham será preciso mudar algumas coisas, enquanto 18,9% afirmam manter tudo que foi feito até então. Já 6,5% acreditam que tudo deve ser modificado. Não sabem responder concentrou 29,1%.

Pensando no apoio político, 28,5% disseram que com certeza votariam em um candidato apoiado pelo prefeito Alberto Mourão. Poderiam votar nessa pessoa 28%. Outros 23,8% não votariam de jeito nenhum. E 19,6% não têm uma opinião formada quanto a essa questão.  

Contudo, 84,9% dos ouvidos não sabem quem é o candidato com o apoio do atual chefe do Executivo praia-grandense. Dentre os 15,1% que sabem quem é a indicação de Mourão, 96,7% indicaram o nome correto.

O IPAT ouviu, a pedido de ATribuna.com.br, 600 eleitores de Praia Grande no dia 21 de setembro, levando em conta a população proporcional de cada bairro.  

O intervalo de confiança do levantamento é estimado em 95%, com margem de erro estatístico de 3,8 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral, como número de identificação SP-04550/202.

Tudo sobre: