Empresárias santistas dominam a arte da Comunicação Empresarial

Samara Voss e Fernanda Anderson desenvolvem estratégias de marketing interno e endomarketing para alavancar resultados

Por: Conteúdo Patrocinado  -  22/04/24  -  18:39
Fernanda Anderson e Samara Voss.
Fernanda Anderson e Samara Voss.   Foto: Divulgação

Em um universo empresarial cada vez mais dinâmico e competitivo, a comunicação interna se estabelece como um dos pilares que fundamentam o sucesso de uma organização e a estratégia é responsável por uma parte significativa do sucesso de uma companhia. Nesse contexto, o endomarketing e o marketing interno ganham destaque por promover integração, engajamento e alinhamento dos colaboradores aos valores e objetivos de uma empresa.


Especializada no desenvolvimento de ações com essa abordagem, a agência santista Voss Comunicação vem alcançando cada vez mais relevância no mercado, oferecendo soluções inovadoras e eficazes. Capitaneando a missão estão Samara Voss, diretora de atendimento, e Fernanda Anderson, diretora de criação. “Para engajar, precisamos falar a língua das pessoas, e nos lugares certos”, diz Samara. “Com criatividade e efetividade, conseguimos trazer o sentimento de pertencimento, humanizando e aproximando a relação empresa-colaborador”.


Por meio de seus projetos, a agência eleva o potencial operacional de clientes e parceiros, gerando resultados positivos surpreendentes. As líderes da operação são profissionais reconhecidas por sua experiência e capacidade técnica. “Sou formada em Comunicação Social, com pós-graduação em gestão empresarial pela FGV”, conta Samara. “Minha carreira se iniciou dentro das empresas, principalmente nas de logística, um setor em que adquiri um olhar mais 360. Desde então, pude compreender o que os clientes precisam e de que formas poderia facilitar a criação da estratégia, e, consequentemente, aplicar na comunicação”.


A sócia e responsável criativa Fernanda é graduada em Publicidade e Propaganda, com mais de 25 anos de experiência na profissão. Entre as grandes corporações em que atuou, o destaque é a Editora Abril, uma das maiores do segmento de Comunicação do país. Segundo a executiva, “temas como Diversidade, Cultura e Clima, ESG e Segurança do Trabalhador têm sido cada vez mais abordados nas empresas”. São aspectos que influenciam diretamente na melhoria do clima organizacional, na motivação e valorização dos profissionais. “Tudo isso exige a implementação de projetos de comunicação interna que ajudem a conscientizar e trazer as equipes mais para perto dos valores abraçados pelas companhias”, comenta.


Comunicar para engajar


O portfólio oferece desde a criação de canais de comunicação interna até a elaboração de campanhas motivacionais, passando pela produção de conteúdo para diversos meios, como rádio, TV, jornais e mídias digitais. Um pacote completo que permite atender às diversas demandas que recebem dentro de cada idealização de projeto, proporcionando uma entrega integrada e coesa.


As sócias explicam o propósito de seu segmento de atuação. “Ajudamos empresas de diferentes portes e segmentos a enfrentarem desafios complexos e somos especialistas em criar ambientes de trabalho autênticos e inspiradores, onde as pessoas se sintam verdadeiramente elas mesmas e alcancem seu máximo potencial”.


A metodologia tem reflexos positivos para os negócios da Voss Comunicação. "No conjunto de serviços que oferecemos, garantimos que todas as estratégias de comunicação para a marca sejam trabalhadas de forma sintonizada. Isso resulta em maior eficiência, garantindo a fluência das campanhas que produzimos, além de facilitar a gestão e o acompanhamento da performance."


De acordo com a sócia Fernanda Anderson, "nossos clientes têm acesso a uma equipe multidisciplinar e experiente, capaz de oferecer insights e soluções personalizadas para cada desafio”. Essa integração não só otimiza os recursos, “mas também aumenta o nível de fidelização dos nossos clientes, promovendo um ciclo virtuoso de crescimento”.


Samara concorda e complementa: “Hoje, contamos com uma equipe de colaboradores apaixonados pelo que fazem. Juntos, desenvolvemos soluções criativas para endomarketing, comunicação interna, employer branding e employee experience. Estamos aqui pelas pessoas”.


O que dizem os clientes


O diferencial de trabalhar com a Voss
O diferencial de trabalhar com a Voss   Foto: divulgação

"O diferencial de trabalhar com a Voss é que eles não apenas abraçam nossos projetos, mas os vivenciam como se fossem seus. Eles realmente mergulharam em nosso negócio para atender nossas necessidades.” – Thiago Dalazuana, especialista de Comunicação Interna da Total Express


A abordagem estratégica e o pensamento fora da caixa
A abordagem estratégica e o pensamento fora da caixa   Foto: Divulgação

“A abordagem estratégica e o pensamento fora da caixa que a Voss traz para cada projeto são verdadeiramente notáveis. É evidente que entendem as nuances de nossa cultura organizacional e sabem como traduzir isso em nossas campanhas internas. Temos uma grande diversidade de colaboradores e as ações conseguiram não apenas transmitir informações importantes, mas também envolver e inspirar nossos funcionários de maneiras inovadoras.É um privilégio contar com uma equipe tão talentosa e comprometida trabalhando ao nosso lado.” – Paula Bertelli, supervisora de Comunicação e Marketing da Brasil Terminal Portuário.


CONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE DO ANUNCIANTE

Logo A Tribuna
Newsletter