Cinco cortes de churrasco que conquistaram o paladar dos santistas

Churrascaria em Santos especializada em carnes premium destaca quais são os queridinhos dos moradores da região

Por: Conteúdo Patrocinado  -  14/12/21  -  06:37
Atualizado em 14/12/21 - 12:44
Fachada Terminal BBQ
Fachada Terminal BBQ   Foto: ChristianJauch

Você já experimentou um Prime Rib, Tomahawk, Flat Iron, Chorizo ou Bife Ancho? Se você aprecia carnes macias, suculentas e com um sabor especial, então você precisa experimentar estes cortes de carne que têm feito o maior sucesso entre os fãs de um bom churrasco e estão entre os preferidos dos santistas!


A dica é do chef Eduardo Lascane, sócio do Terminal BBQ Steak House, churrascaria em Santos especializada em cortes premium, que nasceu com a proposta de oferecer carnes nobres grelhadas com toda técnica e esmero, em uma parrilla argentina.


Abaixo, o chef destaca um pouco sobre cada um desses deliciosos cortes:


1 - PRIME RIB
O Prime Rib é o corte feito na transversal, a favor das vértebras, de forma semelhante à bisteca, mas com diferentes e saborosos níveis de marmorização. Por causa de sua apresentação diferenciada, ganhou grande popularidade nos últimos anos. Além de estética, o osso tem a função de reter o calor na hora da cocção, deixando a carne ainda mais macia.


-O osso do Prime Rib tem a função de reter o calor na hora da cocção, deixando a carne ainda mais macia
-O osso do Prime Rib tem a função de reter o calor na hora da cocção, deixando a carne ainda mais macia   Foto: Christian Jauch

2 – TOMAHAWK
O tomahawk é um dos cortes mais fáceis de serem identificados, pois apresenta um grande osso da costela e lembra um pequeno machado de índios norte-americanos chamado Tomahawk. O corte é o mesmo do Prime Rib, mas com um osso maior que 30 centímetros.


O Tomahawk é o mesmo corte do Prime Rib, mas com um osso maior que 30 centímetros
O Tomahawk é o mesmo corte do Prime Rib, mas com um osso maior que 30 centímetros   Foto: Christian Jauch

3 - FLAT IRON
O Flat Iron é o corte ideal para quem quer uma carne macia e saborosa, mas não gosta muito de gordura. Com a evolução da qualidade das carnes, esse corte de dianteiro passou a ser considerado o segundo mais macio, perdendo apenas em maciez para o filet mignon, só que bem mais saboroso.


O Flat Iron é o corte ideal para quem quer uma carne macia e saborosa, mas não gosta muito de gordura
O Flat Iron é o corte ideal para quem quer uma carne macia e saborosa, mas não gosta muito de gordura   Foto: Christian Jauch

4 - BIFE DE CHORIZO
O Bife de Chorizo é um corte muito macio, e geralmente é preparado em parrillas com uma brasa bem forte para manter o sabor marcante, que consagrou a Argentina como ícone do churrasco. O chorizo tem caraterísticas próprias e oferece sabor e textura diferentes. A gordura faz uma generosa camada na lateral da carne, o que garante a umidade e suculência das fibras quando expostas ao fogo.


O Bife de Chorizo tem sabor marcante e consagrou a Argentina como ícone do churrasco
O Bife de Chorizo tem sabor marcante e consagrou a Argentina como ícone do churrasco   Foto: Christian Jauch

BICHO ANCHO
Também muito querido pelo público argentino, o Bife Ancho é uma excelente escolha para aqueles churrasqueiros que não desejam resumir seus experimentos a uma picanha bem preparada. Retirado da parte dianteira do contrafilé, o Bife Ancho possui bastante gordura entremeada, dando muito sabor e maciez ao corte.


O Bife Ancho possui bastante gordura entremeada, dando muito sabor e maciez ao corte
O Bife Ancho possui bastante gordura entremeada, dando muito sabor e maciez ao corte   Foto: Christian Jauch

Sobre o Terminal BBQ House
Se ficou com vontade de provar essas carnes, não pode deixar de conhecer o Terminal BBQ Steak House. O cardápio da casa, considerada uma das melhores churrascarias de Santos, é bastante variado e conta com cortes especiais de carnes Angus e Premium, além de peixes e frutos do mar, entradas, acompanhamentos, saladas e sobremesas.


Na seção de Cortes Angus, que apresentam maior marmoreio de gordura entre as fibras da carne, garantindo qualidade superior, maior sabor, maciez e suculência, as opções são: Picanha Reserva, Tomahawk Reserva, Short Rib Reserva e Bife de Chorizo Reserva.


Já no menu de Cortes Premium, selecionados de produtores renomados, com excelente manejo do gado, estão: Picanha, Flat Iron, Prime Rib, Fraldinha, Bife Ancho, Filet Mignon.


Para quem gosta de cortes especiais, as sugestões são: Paleta de Cordeiro, Carré de Cordeiro, Costelinha de Porco ao BBQ Jack Daniels e Sobrecoxa de frango desossada. Entre as opções do mar, estão Camarão Pistola e Salmão. Todos as peças de carne acima de 600 gramas são cortadas na mesa pelo churrasqueiro do Terminal BBQ. Todos os cortes acompanham arroz e farofa da casa, mas os clientes também podem pedir outros deliciosos acompanhamentos a la carte.


SERVIÇO
Terminal BBQ Steak House
A Steak House fica na Rua Goiás, 116, Boqueirão - Santos.
Funciona de terça à quinta, das 18h30 às 23h30; sexta e sábado, das 12 às 16h e das 18h30 à meia-noite; e domingo, das 12 às 16h.


Terminal BBQ Box
O Box fica dentro do Praia Palace Food Market (Av. Ana Costa, 410 – Gonzaga - Santos).
De terça a quinta e domingo, das 12 às 23h30. Sexta e sábado, das 12 à meia noite.
Delivery pelo telefone (13) 3322-7007.
@terminalbbq
www.terminalbbq.com.br


CONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE DO ANUNCIANTE

Logo A Tribuna