Tecnologia portuária é tema de destaque na 26ª Intermodal South America

T2S marcou presença na primeira edição híbrida da feira após dois anos de pandemia; Veja os detalhes

Por: Conteúdo Patrocinado  -  25/03/22  -  18:21
Atualizado em 25/03/22 - 18:24

Após dois anos sem eventos presenciais por conta da pandemia da covid-19, a Intermodal South America foi retomada. A maior feira de negócios voltada ao setor de logística, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina chegou a 26ª edição e gerou networking, troca de experiências e o estreitamento de relações que por meses aconteceram à distância.


Este é o sétimo ano que a empresa de TI participa como expositora da Intermodal South America
Este é o sétimo ano que a empresa de TI participa como expositora da Intermodal South America   Foto: Harry Walendy Netto

O evento ocorreu no São Paulo Expo, na capital paulista, de 15 a 17 de março, momento em que profissionais da área puderam ficar por dentro das novidades.


Dos mais de 200 expositores presentes, a T2S Tecnologia participou pela sétima vez e mostrou os serviços oferecidos. Localizada no Porto de Santos, a empresa desenvolve softwares customizados e exclusivos ao setor portuário.


Esta foi a primeira vez que a feira aconteceu de forma híbrida, já que nos últimos dois anos foi realizada 100% online. Para os engenheiros de computação, professores universitários e diretores da T2S, Ricardo Pupo Larguesa e Rodrigo Lopes Salgado, a volta da Intermodal South America superou as expectativas.


O evento possibilitou a aproximação com os clientes e conhecidos que por dois anos aconteceu à distância
O evento possibilitou a aproximação com os clientes e conhecidos que por dois anos aconteceu à distância   Foto: Harry Walendy Netto

“Houve um fluxo muito bom de pessoas. A feira foi reduzida, com menos expositores, mas é compreensível porque estamos saindo de uma pandemia. A minha expectativa era ter pouco movimento e na verdade não vimos isso. Fortalecemos alguns relacionamentos e criamos outros. Atendeu bem ao propósito da nossa participação na feira, explicou Pupo.”


O diretor também reforçou que a empresa, por ter um negócio com fluxo comercial longo, não participa do evento para fechar negócio, e sim estreitar relacionamentos.


“Principalmente depois da pandemia, que ficou ainda mais importante a conversa presencial. Foi a oportunidade que tivemos depois de dois anos.”


Atrações da Intermodal South America


O evento também contou com palestras. Uma delas ocorreu na abertura da feira, realizada pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, que afirmou que o Brasil será cada vez mais um país multimodal.


Para um dos diretores da T2S, Rodrigo Salgado, isso realmente pode acontecer, mas ainda faltam investimentos para ser exemplo de multimodalidade. Além disso, Salgado comentou que a tecnologia pode influenciar de forma significativa nesse avanço.


“Sem a tecnologia, nenhum setor consegue alcançar níveis de eficiência, ela é o meio que permite que vários processos possam ser agilizados, principalmente quando olhamos de maneira mais ampla tudo que está acontecendo, referente ao país ser mais multimodal, ao crescimento dos negócios e dos terminais. O mercado diminuiu, mas agora esquentou e as empresas estão aproveitando esse momento para investir mais, e é a tecnologia que vai ajudá-las nesse crescimento, finaliza.”


CONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE DO ANUNCIANTE

Logo A Tribuna
Newsletter