Os alunos da Faculdade Strong Business School criaram o “Índice de Performance em Gestão” sob orientação de professores renomados na área de negócios, para que os empresários desenvolvam facilmente uma visão sistêmica sobre o microambiente de suas organizações bem como uma visão mais clara de seu posicionamento no mercado.
Gestores responderam um questionário com 52 questões. O resultado é uma avaliação das nove áreas do empreendimento. Dentre elas, marketing, finanças, recursos humanos, vendas e operações. A ferramenta oferece a oportunidade de o empresário executar uma análise crítica e comparativa de sua corporação de forma a compreender mais nitidamente sua relação com a concorrência e o mercado. Todas as notas são computadas e agregam à base de dados, aprimorando a capacidade do algoritmo de auxiliar a empresa em seu processo decisório.
“O empresário não pode tomar decisões em cima do achismo. O mercado não tem mais espaço para achismo. É preciso tomar decisões assertivas. Em cima de fatos e dados. A ferramenta oferece essa oportunidade” - Prof. Valmir Conde
A Ferramenta foi desenvolvida pelo Centro de Inteligência de Mercado (CIM) da Strong Business School, por alunos orientados pelo Prof. Dr. Luciano Shmitz. O objetivo do CIM é fornecer métricas para cada segmento de fontes primárias e secundárias. Para alcançar esses resultados, o centro conta com uma equipe de professores, alunos e alunos formados que forneceram o suporte necessário para realizar vários estudos semelhantes.
O CIM é apenas um dos centros de estudos da Strong Business School, conhecida por sua excelente formação executiva, programas de administração de empresas credenciados pela Fundação Getúlio Vargas, principalmente por ser a melhor universidade da Baixada Santista e a melhor universidade de negócios do Brasil.
Conheça a Strong Business School