Logo A Tribuna

Acolher, cuidar, inspirar: a Santa Casa de todos consegue o Top of Mind

Santa Casa de Misericórdia de Santos comemora a conquista do Prêmio Top of Mind A Tribuna 2020, como a marca mais lembrada da Baixada Santista, na categoria Hospital

Por: Conteúdo Patrocinado  -  17/12/20  -  19:09
  Foto: AT

Prestar assistência à saúde, como centro especializado de referência e promover o ensino e a pesquisa. Essa é a missão da Santa Casa de Misericórdia de Santos. Ser o local de amparo às dores de tantas pessoas faz do prédio no bairro do Jabaquara, em Santos, um local mais que especial. Prova disso é que está na mente de tanta gente: é Top of Mind.



“Receber um prêmio desta grandiosidade é uma enorme conquista e o reconhecimento do trabalho sério que tem sido feito. O prêmio Top of Mind é a concretização de um sonho”, comemora o provedor da Santa Casa, Ariovaldo Feliciano.


E uma boa gestão passa pelo olhar cuidadoso com os colaboradores. Uma das primeiras ações da administração de Feliciano, logo que assumiu a provedoria em 2016, foi valorizar os mais de 5 mil funcionários, que estavam com salários atrasados, não tinham plano de saúde oferecido pela instituição e encontravam-se em condições de trabalho precárias.


Não parou por aí: todos os salários foram colocados em dia – agora, todos os colaboradores possuem assistência médica e odontológica integral, além de auxílio funeral e seguro de vida. Com isso, o clima da instituição mudou, e os funcionários sentem-se valorizados e mais próximos dos gestores. Tal relação acaba sendo benéfica, em especial, para os pacientes.


A Santa Casa de Santos é o hospital mais completo da região, com ampla assistência especializada e equipe multiprofissional qualificada. A instituição conta com uma estrutura de quase 700 leitos, e também é a única da região com o maior número de leitos especializados para terapia intensiva. São 100 leitos dedicados às especialidades de: UTI Geral, UTI Cardíaca, UTI Neurológica, UTI Pediátrica e UTI Neonatal.


O Centro Cirúrgico também é o maior e mais bem equipado da região, e conta com 25 salas operatórias, incluindo centro obstétrico, centro oftalmológico e hemodinâmica. As novas instalações foram entregues em setembro e o projeto inovou no meio digital, com a implantação de monitores de LCD para visualização de exames de imagem.


Em termos de recursos, a unidade também possui equipamentos de videocirurgias, microscópios de alta performance, monitores de função cerebral para anestesia e focos cirúrgicos em LED ajustáveis para procedimentos por vídeo. Por mês, são realizadas mais de 2 mil cirurgias.


Além disso, na urgência e emergência, o novo Pronto Socorro Particular e Convênios possui acesso exclusivo e adequado, com uma dinâmica de fluxo único, priorizando agilidade e qualidade, amparadas por tecnologia de ponta, que garante a segurança do paciente e as informações do atendimento.


Por fim, o Pronto Socorro oferece assistência completa 24 horas aos beneficiários dos convênios credenciados ao hospital e também particulares. Para o SUS, a Santa Casa possui o maior complexo de Urgência e Emergência da Baixada Santista, que garante ampla retaguarda para os casos encaminhados pelo SAMU. A Santa Casa de todos está pronta para atendê-lo.


  Foto: AT

SANTA CASA DE SANTOS


Av. Doutor Cláudio Luís da Costa, 50 - Jabaquara/Santos


(13) 3202-0600


facebook.com/irmandadesantacasadesantos


Instagram: @santacasasantos


Logo A Tribuna