Logo A Tribuna

Empresa provedora de internet acessa regiões periféricas da Baixada Santista e muda vidas; VÍDEO

Infolog cativa clientes e transforma histórias de empreendedorismo com olhar ‘dedicado’ a áreas ‘carentes’

Por: ATribuna.com.br  -  28/05/21  -  07:48
Atualizado em 31/05/21 - 09:26
 Infolog se destaca ao acessar regiões 'periféricas de São Vicente e Praia Grande
Infolog se destaca ao acessar regiões 'periféricas de São Vicente e Praia Grande   Foto: Thiago D'Almeida/AT

A conexão com a internet é uma necessidade nos dias atuais. Com o mundo globalizado, cada dia mais se torna necessário o acesso a um serviço rápido, eficiente e seguro. Por sua vez, nem todas as provedoras de internet chegam a determinados lugares da Baixada Santista. Neste cenário, a Infolog se destaca, uma vez que atende áreas ‘periféricas’ de São Vicente e Praia Grande. Há oito anos no mercado, a empresa é conhecida pela boa relação com seus clientes, que usam a conexão provida diariamente para manter seus negócios. Confira a videorreportagem abaixo.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!



Em entrevista para A Tribuna, Carolina Silveira, que trabalha na área comercial da Infolog, explicou sobre o maior diferencial da companhia. “Nossa essência é a qualidade no atendimento. Atuamos nas áreas mais ‘carentes’, onde grandes empresas não chegam”, afirma. “Aqui, tratamos as pessoas em primeiro lugar”.


Carolina descreveu também os serviços oferecidos. De acordo com a funcionária, a fibra ótica tem planos de 40 a 200 megas, todos com “grande custo benefício” para a clientela, assim como banda larga de “ultra velocidade”. Além disso, há outra questão tratada com extrema importância dentro da empresa: a transparência. “O que entregamos é o que realmente está no contrato", explica.


A Infolog se preocupa em estar em locais onde outras companhias não têm acesso. "Atuamos em São Vicente, em bairros como Parque Bitaru, Vila Margarida, entre outros. Recentemente, expandimos para Praia Grande, no bairro Esmeralda e Ribeirópolis. Nossa área de atuação é bem grande e temos o atendimento padronizado para todas as localidades”, descreve Carolina.


Vale lembrar também que a companhia se preocupa em ajudar quem a cerca. A empresa incentiva causas importantes, como iniciativas sociais através de crianças com deficiências e ações que ajudam empreendedores da região.


 Infolog promove ações solidárias em meio à pandemia de coronavírus
Infolog promove ações solidárias em meio à pandemia de coronavírus   Foto: Thiago D'Almeida/AT

Sobre essas atividades, a gerente comercial Mônica Alves Rodrigues descreveu a visão da Infolog. “Procuramos conhecer nossos clientes e damos um atendimento diferenciado para os que têm crianças especiais”, afirma.


Por sua vez, ela explicou também que a iniciativa com os empreendedores surgiu durante a pandemia de coronavírus, quando perceberam que muitos não conseguiam se manter com qualidade no ‘home office’. “Vários deles não tinham esse ‘tato’ de trabalhar com a internet, então pensamos em divulgá-los, tentando ajudá-los a atingir um público maior. Fazemos um cronograma de divulgação, criando um ‘círculo do bem’”. As ações citadas estão descritas em detalhes e disponíveis no site da Infolog.


E impulsionar os empreendedores da região é algo que a companhia faz há anos. O empresário Leonardo Goriscai, CEO da Minha ME Digital, tem uma longa relação com a Infolog, uma vez que era a única provedora de internet de qualidade na região de São Vicente onde morou durante boa parte de sua vida e, hoje, é uma das clientes em sua agência de publicidade e marketing digital.


“Em 2019, quando abri a minha agência, morava na Vila Margarida e precisava fazer com que o meu negócio acontecesse. Comecei vendendo artes para empresas, mas necessitava de uma boa conexão, o que não encontrava nas grandes companhias”, lembra Goriscai. “Um dia, encontrei um carro da Infolog passando na minha [antiga] rua e decidi contratar [os serviços]. Quando ela ‘entrou’ na minha agência, se tornou algo essencial. Uso a conexão para falar com os clientes, fazer os downloads e uploads, entre outros serviços. A infolog trouxe estabilidade e sou muito grato”.


Por sua vez, a comerciante Rita de Cássia de Oliveira, que possui uma loja de chinelos em São Vicente, é ‘cliente fiel’ da Infolog e a recomenda para todos que procuram uma internet de qualidade. “Conheço desde a fundação. Aqui, na Vila Margarida, não tínhamos internet alguma de qualidade há oito anos, então, surgiu a Infolog e acabou com os nossos problemas. Hoje, ela atende as minhas necessidades tanto em casa quanto na loja. Recomendo 100%”, finaliza.


 Empresa se preocupa em acessar regiões 'carentes' da Baixada Santista e mantém boa relação com clientes
Empresa se preocupa em acessar regiões 'carentes' da Baixada Santista e mantém boa relação com clientes   Foto: Thiago D'Almeida/AT

Logo A Tribuna