A casa que realiza sonhos de todos os brasileiros há anos: os méritos de uma loja Top

Casas Bahia comemora a conquista do Prêmio Top of Mind A Tribuna 2020, como a marca mais lembrada da Baixada Santista, na categoria Loja de Móveis

Por: Conteúdo Patrocinado  -  16/12/20  -  13:42
  Foto: Divulgação

Participar há tantos anos da vida dos brasileiros, com perfil amplo, democrático e acessível a todos, não é tarefa fácil. Oferecendo uma extensa gama de opções para quem quer montar sua casa ou presentear alguém. Falando a sua língua. Essa é a Casas Bahia, a loja Top of Mind. 



Historicamente, foi a primeira a oferecer crédito, quando no mercado ninguém fazia. Essa conexão e essa familiaridade atravessam gerações. As lojas Casas Bahia sempre estiveram de portas abertas para receber os brasileiros, de modo que todos se sintam em casa. Assim, fica fácil “morar” na lembrança dos clientes. Por isso, o prêmio é mais do que justo. 


“Receber o Top of Mind é um reconhecimento do trabalho do nosso time, com mais de 47.000 colaboradores, que trabalha incansavelmente para realizar os sonhos dos nossos mais de 85 milhões de clientes. O prêmio representa a certificação da relevância e a presença da marca na casa, no dia a dia e no coração das pessoas”, afirma Abel Ornelas, vice-presidente de Operações da Via Varejo.


E, para seguir na mente dos consumidores, é preciso evoluir. Por isso, a marca está em constante transformação para atender os clientes da melhor forma, como e onde preferirem.


O conceito das lojas serem como a casa dos clientes, também se expandiu no meio digital. Digitalizou-se a força de venda, ao mesmo tempo em que se humanizou o e-commerce, através do “Me chama no Zap”, em que vendedores atendem os clientes pelo Whatsapp numa venda online assistida. 


Não para por aí: a Casas Bahia oferece desde eletroeletrônicos, móveis a itens de primeira necessidade, dada a entrada de novos vendedores em seu marketplace. Também há o uso da estrutura de inteligência artificial para acessar base de dados com mais de 85 milhões de clientes, entender a necessidade diante de seu comportamento de compra e maior assertividade nas ofertas enviadas pelos vendedores online. 


Casas Bahia levou o Top Of Mind 2020
Casas Bahia levou o Top Of Mind 2020   Foto: Divulgação

A pandemia do novo Coronavírus abalou não só a Casas Bahia, mas o mundo inteiro. Houve a necessidade de se reinventar e de maneira muito rápida. É o que aconteceu com toda a rede: além da preocupação com a operação de mais de 1.000 lojas, havia a prioridade de cuidar da saúde dos 47 mil colaboradores. 


Após anunciar o fechamento temporário de mais de 1000 lojas físicas em todo o Brasil, entendeu-se que era preciso humanizar as plataformas digitais, justamente para que a experiência online dos consumidores fosse tão confortável e aconchegante como é nas lojas físicas. 


Antes mesmo da quarentena, já havia a visão de que o consumidor brasileiro estava entendendo a compra online como parte da sua rotina. Com esse isolamento forçado, essa cultura foi reforçada. Mas entender que poderia fazer algo além, também encontrou eco.


Soou essencial também atuar na sociedade, através de doações e assistência às famílias mais necessitadas e que foram fortemente abaladas. Por meio da Fundação Casas Bahia, foi promovida uma Live em conjunto com a dupla Sandy e Junior, onde houve uma mobilização grande. A cada 1 kg de alimento doado, a Fundação Casas Bahia doaria mais 1 kg, e foi possível chegar à marca de mil toneladas arrecadadas. Uma parceria da Casas Bahia, Sandy & Junior, do Projeto Fome de Música e da Mesa Brasil, que beneficiou mais de 6 mil famílias em situação vulnerável.   


Além disso, a Fundação vem somando esforços com seus parceiros para ajudar no combate ao COVID-19. Mais de R$ 5 milhões já foram investidos em diversas ações. Houve doações de cestas básicas, itens de higiene e limpeza, camas e colchões. Foi criado o FEMME, fundo que doou R$ 500 para microempreendedoras das comunidades do Rio e SP usarem em seus negócios, além de capacitação e mentoria.    


CASAS BAHIA


www.casasbahia.com.br 
facebook.com/casasbahia
youtube.com/Casasbahia
Twitter: @CasasBahia
Instagram: @casasbahia


Logo A Tribuna
Newsletter